Casa de Débora Duarte é invadida por bandidos, no Rio

Por - 24/11/05 às 09:33

Felipe Panfili

A onda de violência no Rio de Janeiro atingiu mais uma celebridade. A atriz Débora Duarte, que atuou em minisséies e novelas, da Globo, como no folhetim Como Uma Onda, onde deu vida a Alice Prata, teve sua casa, localizada na Barra da Tijuca, invadida por ladrões, na madrugada desta quinta-feira, dia 24.

Embora sua residência, que fica no condomínio Jardim do Itanhangá, esteja sempre sendo vigiada por seguranças, um casal, armado com pistola, invadiu a casa da atriz, por volta da meia-noite.

Débora Duarte foi a primeira a ser rendida. Em seguida, sua filha, Daniela Duarte, bem como uma empregada, também ficaram em poder dos criminosos.

As vítimas ficaram amarradas, enquanto os bandidos roubavam roupas, dinheiro, jóias, aparelhos de telefone celular, cartões bancários, relógios e aparelhos eletrônicos.

Embora o vigia, que conseguiu ser driblado pelos assaltantes, não tenha ouvido nada, funcionários de um posto de gasolina, próximo ao local, disseram que, por volta de 1h30, ouviram gritos de pedido de socorro.

Policiais do Batalhão do Recreio e o Grupamento Especial Tático Móvel (Getam) foram acionados, e chegaram rapidamente ao local, mas não conseguiram mais capturar os assaltantes, que já haviam fugido.

Daniela Duarte, filha da atriz, já prestou depoimento na delegacia da Barra, mas os policiais não falaram sobre o caso.

OFuxico entrou em contato com o escritório que agencia Débora Duarte, em São Paulo, e seus assessores só ficaram sabendo do assalto através de nossa reportagem.

“Não estamos sabendo, faz alguns dias que não falamos com ela. Vamos procurar saber o que aconteceu”, disse uma das assessoras do escritório do advogado Sérgio Dantino.

---