Casais apaixonados vão à pré-estréia de Trair e Coçar

Por - 16/08/06 às 10:02

Felipe Panfili

Lázaro Ramos, Taís Araújo, Vladimir Brichta, Guilherme Berenguer, Max e Jean Fercondini, Iran Malfitano, Monique Alfradique, Karina Bacchi, Maria Clara Gueiros, Isabel Fillardis, Herson Capri, Marina Lima, Ana Carolina e mais uma dezena de famosos lotaram as oito salas do Cinemark do shopping Downtown, na Barra da Tijuca, na noite do dia 15 de agosto, para assistir a pré-estréia
carioca de Trair e Coçar É Só Começar.

Estrelado por Adriana Esteves, o filme tem de tudo para repetir o sucesso da peça homônima, que entrou para o livro dos recordes como o espetáculo em cartaz por mais tempo no Brasil.

Marcos Caruso, roteirista do longa ao lado de Jandira Martini, diz que não esperava que Adriana Esteves desse conta do recado.

 "Quando me disseram o nome dela, questionei: ‘será?’. Na minha cabeça, o papel deveria ser feito por uma humorista. Mas a Adriana interiorizou, fiquei fascinado com a interpretação dela. Passaram dez empregadas pela peça, grandes atrizes, entre elas a Denise Fraga, que foi brilhante. Já teve o ar baiano, mineiro, caipira, levado para a caricatura que fica bem no teatro. No cinema, é o close e a Adriana trouxe sinceridade e ingenuidade bastante para tornar o trabalho impressionante", elogia Marcos Caruso.

Enjôo nas filmagens Adriana, grávida de sete meses, recebeu o carinho dos amigos recheados de elogios e desejos de boa sorte. Acompanhada pelo marido, Vladimir Brichta, a protagonista de Trair e Coçar É Só Começar afirma que teve que lidar com o enjôo durante as filmagens. "Estava entre o primeiro e o segundo mês de gestação, acordava cedo e enjoada, ficava um bom tempo assim. Mas nada que o bom humor do filme não resolvesse. O figurinista fez quatro roupas pra mim, mas a barriga não cresce tanto na fase inicial", conta a atriz à OFuxico. Em cena, Adriana corre a todo instante, sobe e desce escadas. A atriz destaca que só se deu conta da agilidade da personagem ao ver o filme pronto.

 "Quando assisti pela primeira vez, me perguntei ‘como não fiquei exausta?’. Minha sorte era que a gente gravava uma cena por dia", lembra a atriz.

Vladimir, que já havia assistido à pré-estréia paulista do filme, não poupa paparicos à mulher. "Assisti a peça há quase 20 anos e era um sucesso tremendo, espero que isso se repita. Adriana arrebenta. Está fantástica, é uma atriz inteligentíssima e com muito humor. Estou encantado, escreve aí!", diz Vladimir à reportagem de OFuxico.

Aílton Graça interpreta o porteiro Nildomar, por quem a doméstica Olívia, personagem de Adriana Esteves, é apaixonada. O ator garante momentos de boa risada no filme principalmente por aparecer fanho e com sotaque nordestinho.

"Eu me diverti muito. Segui algumas indicações do Moacyr Góes, diretor do filme e embarquei nessa. O bacana é que se trata de uma homenagem ao teatro, já que a peça ficou mais de 20 anos em cartaz", comemora Aílton.

Filhos do ator na ficção, Iran Malfitano e Lázaro Ramos se disseram fãs de Aílton. "Ele é talentosíssimo, além de ótima pessoa. Vim para reverenciá-lo, temos uma amizade muito boa nos estúdios e fora deles", destaca Iran. "Não assisti a peça, fiquei maravilhado. O elenco é ótimo e o Aílton merece todo o nosso carinho. Fiz questão de
conferir", completa Lázaro.

Sucesso recheado de confusões Com direção de Moacyr Góes, Trair e Coçar É Só Começar é uma adaptação da peça homônima, escrita por Marcos Caruso. A peça, fenômeno teatral brasileiro desde que estreou em 1986, no Rio de Janeiro, não saiu mais de cartaz.

Ingressou no Guiness Book como a mais longa temporada ininterrupta do teatro nacional, 20 anos, e atraiu cerca de quatro milhões de espectadores. A ação se passa num condomínio de classe média onde Olímpia, uma empregada trapalhona, protagoniza as maiores confusões e faz com todos os personagens da história achem que são traídos pelo parceiro.

Cássio Gabus Mendes, Bianca Byington, Fabiana Karla, Márcia Cabrita, Mônica Martelli, Otávio Muller, Cristina Pereira, Thiago Fragoso e Mário Schoemberger completam o elenco.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.