Cassetas aprovam estréia literária de Hélio de La Peña
Por Redação - 01/06/06 às 09:42
Antes de embarcarem para a Alemanha, onde gravarão quadros para o Casseta e Planeta, a turma de humoristas se reuniu na noite do dia 31 de maio, na Livraria Travessa, em Ipanema, para conferir o lançamento do primeiro livro de Hélio De La Peña, Vai na Bola, Glanderson. Sempre bem-humorados, os Cassetas fizeram piada da situação.
“Esses caras têm mania de fazer livro e a gente é obrigado a ler antes”, brinca Cláudio Manoel.
“Isso é dor-de-cotovelo deles, que não tiveram a idéia antes”, rebate Hélio.
O novo escritor conta à reportagem de OFuxico sobre a realização do livro.
“Desde 2004 tinha essa idéia em mente. Queria fazer um romance sobre o subúrbio, mas não queria falar sobre violência e sim mexer com o ser humano. Escolhi o futebol como tema, me baseei na garotada da Vila da Penha, subúrbio do Rio onde nasci e fiquei até os 23 anos”, conta Hélio.
Vai na Bola, Glanderson, conta a história de Paulo Ventania, um típico brasileiro que, louco para se dar bem na vida com pouco esforço, sonha em descobrir um garoto bom de bola e lançá-lo no futebol profissional. Eis que surge o menino Glanderson, que, devido a um defeito no pé – perdeu dois dedos num acidente –, possui um chute de efeito desconcertante. De cara, Ventania acredita ter nas mãos uma pedra bruta que, devidamente lapidada, resultará num fenômeno. O objetivo do agente é que seu jogador seja convocado para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.