SBT prepara cobertura especial da Copa do Mundo

Por - 31/05/06 às 21:00

O SBT prepara uma cobertura exclusiva, abrangente e ousada da Copa do Mundo na Alemanha. Cerca de 30 profissionais do departamento de jornalismo estão envolvidos no projeto que começou a ser produzido desde janeiro de 2006. 

Esta é a segunda maior equipe brasileira presente no evento esportivo. "Vamos fazer  uma  cobertura  na Alemanha, mas com a  temperatura e o calor do Brasil", adianta o diretor de jornalismo do SBT,  Luiz Gonzaga Mineiro.

Para que o telespectador fique informando em tempo real  dos  jogos e dos times que estão na frente da competição, o SBT  utilizará câmeras e equipamentos digitais de última geração. O mesmo processo que garante agilidade hoje aos correspondentes internacionais será empregado na cobertura da Copa.

Além de estarem presentes em 12 cidades na Alemanha, locais onde acontecem as partidas mais emocionantes, os profissionais do SBT têm a grande vantagem de estarem instalados em um local somente a cinco minutos a pé das acomodações da Seleção Brasileira. 

De acordo com o diretor de jornalismo da emissora, a idéia é criar uma agência de notícias sobre a Copa com profissionais ao vivo da Alemanha e  uma equipe de plantão em São Paulo. "É a presença do SBT em qualquer evento jornalístico", ressaltou o  diretor.

Os jornalistas Mauro Tagliaferri, Patrícia Travassos, Sérgio Utsch e Marcelo Torres (atual correspondente na Inglaterra), da equipe de reportagem do telejornalismo do SBT, já estão escalados para cobrir o evento na Alemanha. Além deles, os correspondentes  Guilherme Aquino (Itália) e Élcio Ramalho (França) também  estarão de prontidão para ajudar na produção de matérias. Serão exibidos boletins diários sobre o evento durante a programação do SBT, além de matérias especiais nos telejornais da emissora.

---