Cátia Fonseca critica discurso preconceituoso de Patrícia Abravanel

Por - 02/06/21

Reprodução/Instagram/Montagem

A fala de Patrícia Abravanel em relação ao vídeo polêmico compartilhado por Rafa Kalimann e Caio Castro na terça-feira (1º) não agradou com seu teor preconceituoso, e diversos famosos rebateram o discurso, inclusive o sobrinho dela, Tiago Abravanel.

"Eu acho que é um direito das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes, hoje tudo é muito polemizado! Eu não acho que o Caio Castro e a Rafa são preconceituosos ou homofóbicos, eu acho que eles realmente foram educados de uma outra maneira", começou Patrícia no “Vem Pra Cá”, do SBT.

"Assim como os 'LGDBTYH', não sei, querem o respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que ainda não entendem direito. É difícil quando a gente vai educar os filhos pra falar disso. Eu vou falar pra todo o pessoal 'LGBTIC', é muito difícil educar filho e falar assim: como eu vou falar isso pro meu filho? A gente não sabe lidar. Então, tem que ter respeito e compreensão, e não um massacre", completou.

Cátia Fonseca foi uma das famosas a não ficar calada diante do acontecido, e na atração “Melhor da Tarde”, da Band, criticou a colega de profissão ao vivo.

“A Patrícia falou umas coisas (…) Na minha opinião, foi mais do que lamentável. A gente tá vivendo num mundo de tanto preconceito, de homofobia (…) se você acha uma coisa dessas, guarda pra você”.

“Ainda falou umas coisas que parece que a gente tava voltando pro século X. Não consigo entender, como alguém tem um pensamento desses nos dias de hoje (…) A gente tem que separar o que é religião e aquilo que a gente acredita. Quando estamos apresentando um programa, a gente fala o que acha comedidamente”, declarou a jornalista.

“Eu tenho minhas opiniões, mas é agressivo eu sair jogando aqui tudo o que eu acho, porque estou usando o poder de uma antena, que é da Band, para falar a minha opinião e vou desrespeitar as outras pessoas. Eu falo de uma forma global, mas não pense que não tenho minha opinião”, completou Cátia Fonseca.

Patrícia Abravanel dispara: ‘Ninguém quer agredir ninguém’

Já nesta quarta-feira (02), Patrícia Abravanel voltou atrás e pediu desculpas pela fala no dia anterior, além de conhecer ao vivo o significado de cada letra da sigla LGBTQIA+.

Ela teve auxílio de um funcionário que trouxe uma plaquinha com as explicações, e voltou a pedir compreensão quando uma fala soar preconceito.

“Não precisa nos ensinar com agressividade, tipo a Rafa e o Caio. A gente pode chegar para eles e falar: 'Não foi legal por isso'”, disse.

“Vamos aprender com amor, com compreensão. Ninguém quer agredir ninguém, a gente quer aprender e crescer”.

---

Tags: