CCXP Worlds 21: Confira os anúncios especiais da Panini Comics

Por - 04/12/21 às 18:00

Fotomontagem com logos da Panini Comics e CCXP Worlds 21Foto: Divulgação

No painel “Artists’ Valley” da “CCXP Worlds 21”, a cartunista Laerte Coutinho abriu a programação recebendo uma grande homenagem por seu legado no universo dos quadrinhos, da arte e também socialmente falando. Mas a programação não parou por aí e para fechar o painel com chave de ouro, a Panini Comics anunciou as novidades da editora para 2022.

Neste sábado, 4 de dezembro, foi a vez dos fãs da Marvel, da Disney e de mangás comemorarem. Sob o comando do youtuber e influenciador pop Load, as divulgações começaram com o personagem Doutor Estranho. A história intitulada “Shamballa” vai ganhar um novo formato, maior. Outra edição com o “mago” será a do quadrinista Jason Aaron, de encadernação única.

Ah, mas tem mais coisa boa. Vai rolar ainda o “Guerra Civil 2”, da “Marvel Deluxe”, edição única (quando a história é colocada em uma publicação só). Tem a Capitã Marvel na trama, viu?! E o Demolidor chegará pelas mãos de Ann Nocenti, porém, em capa cartão que é um preço mais barato. Nesta narrativa, vemos uma etapa após a queda de Matthew Murdock, homem por trás do herói. Aliás, tal ficção nunca foi publicada de maneira original nem completa. 

“São título bons para quem quer começar a ler quadrinhos”, avisou Load.

Veja+: Sony Pictures confirma presença na CCXP Worlds 21

Outro anúncio que promete fazer os fãs correrem para garantir um volume é a republicação da “Fabulosa X-Force” (“Uncanny X-Force“), revista comandada pelo autor Rick Remender e por desenhistas como Jerome OpeñaEsad Ribic e Greg Toccini. Seu elenco é formado por: Wolverine, Psylocke, Fantomex, Arcanjo e Deadpool.

A Panini não deu informações adicionais, contudo, se a publicações da editora seguir o formato americano, será um omnibus de 928 páginas. Por fim, um álbum de figurinhas, o “Marvel Versus”, desenvolvido na itália.

DISNEY

Seguindo, a Panini dará continuidade ao selo “BD Disney”, que já publicou a história “MIckey e o oceano perdido”. Agora, para o próximo ano, o ratinho mais querido retorna para “Mickey e a melodia misteriosa”.

Neste universo rola um mundo alternativo onde Mickey é um roteirista cinematográfico e em sua viagem com Pluto, para um trabalho, encontra Minnie, uma artista musical. Ah! Pateta aparece, mas como ninguém nunca viu. Eita!

E o que é “BD”? Segundo Leonardo Raveggi, gerente editorial da empresa, “é um selo [iniciado em 2021] de histórias que foram publicadas na França, um modelo francês com interpretações novas, artes particulares. As histórias são fora dos padrões Disney.”

A seguinte novidade anunciada é a nova edição do “Silly Symphonies” com Donald e Pluto. A primeira publicação teve Zé Carioca e Panchito.

Veja+: Turma da Mônica vira super-heróis em clima de CCXP Worlds 21

MANGÁ

Já o fim do painel trouxe muita felicidade aos otakus de todo o Brasil. Sob o selo  “Planet Mangá”, as histórias “Blue Period”, “Kaijuu No. 8” e “Demon Slayers Gaiden” serão publicadas no ano que vem. Haverá também um álbum de figurinhas do “One Piece” e “Bleach Remix”.

As novas publicações de “Bleach” possuem 26 volumes, diferentemente dos 74 volumes originais.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Solange revela valor de pensão e comove Bil
Mileide exalta Safadão como pai: ‘Faz tudo pelos filhos’
Verdades Secretas 2: Alex retorna e descobre segredo de Angel

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: