Censurados! Nickelodeon tira dois episódios de Bob Esponja do ar

Por - 01/04/21 às 12:24 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação/Nickelodeon

Dois episódios do desenho animado Bob Esponja foram removidos do catálogo da Nickelodeon nos Estados Unidos. Um deles foi justificado pela sensibilidade relacionada à pandemia e outro por não ser considerado apropriado para crianças. Foi a própria rede que comunicou, na terça-feira (30).

No episódio Kwarantined Crab, um inspetor de saúde visita a lanchonete onde o personagem principal trabalha e encontra um caso de “gripe dos mariscos”. Segundo o porta-voz da Nickelodeon, David Bittler, a história “não foi imaginada para ser sensível ao surto de pandemia do ano passado”.

Sharon Osbourne é despedida por alegações de racismo

Já em Mid-Life Crustacean, o sr. Siriguejo, dono da lanchonete, está se sentindo velho e pergunta a Bob Esponja e Patrick se ele pode se juntar a eles em uma noite selvagem. O trio invade a casa de uma mulher e tira sua calcinha.

Segundo Bittler, este episódio já havia sido foi retirado do ar em 2018, após uma revisão de padrões na qual foram determinados que alguns elementos da história não eram apropriados para crianças.

Jesuíta Barbosa posta nudes e perde conta no Instagram

Tempo de reflexão

O desenho, que estreou em 1999 na Nickelodeon, conta as desventuras de uma esponja-do-mar que trabalha em um restaurante fast-food, ao lado da estrela-do-mar Patrick e outros amigos subaquáticos.

A notícia da remoção dos episódios surge num momento em que outras plataformas de streaming e emissoras procuraram contextualizar filmes, programas de televisão e livros mais antigos com conteúdo que pode ser considerado ofensivo nos tempos atuais.

Semana passada, uma história em quadrinhos do criador da série Capitão Cueca foi retirada de circulação por apresentar estereótipos asiáticos que perpetuam o "racismo passivo".

Bianca Bin posa nua e tem foto censurada

---

Tags: