Christophe Decarnin está deixando a Balmain

Por - 07/04/11 às 14:31

Bang

Parece que Paris está enfrentando uma crise fashion. Primeiro Galliano é demitido da Dior, agora Decarnin pede demissão da Balmain.  Famoso por dar cara nova à maison francesa com seu estilo que mistura rock e militar, o designer anunciou esta manhã (em press release) a saída da grife, onde ingressou em 2005, antes de ganhar título de diretor de criação em novembro de 2007. 


"Desde 1945, a Pierre Balmain é uma das principais marcas de luxo francesas e internacionais. O trabalho de Christophe Decarnin contribuiu para o sucesso que a marca tem desfrutado nos últimos anos”, disse o CEO Alain Hivelin. 

Acredita-se que a casa de moda vai promover um de seus empregados atuais para o cargo de diretor criativo. No entanto, até o momento, nenhum sucessor foi nomeado. 

Perguntas sobre o futuro de Christophe na Balmain foram levantadas no mês passado quando ele não compareceu ao show da grife de outono / inverno 2011-12, em Paris. O porta-voz da Balmain citou razões médicas para justificar a ausência."Christophe não estava se sentindo bem e ficou em casa por ordens médicas.Tem sido uma temporada difícil e, infelizmente, ele não pôde comparecer ao show de hoje. Ele precisa de descanso." Já Hivelin disse à jornalista Hilary Alexander que Decarnin estava " cansado". "Ele trabalhou até as 5 da manhã, está cansado e ficou em casa." Houve também boatos que o estilista estava em um hospital psiquiátrico. 

Agora fica no ar uma pergunta: a saída de Christophe tem correlação com sua saúde? 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.