Cinco motivos para ver a reprise de Toma Lá Dá Cá
Por Redação - 31/07/20 às 06:00
Devido à pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo precisou reformular toda sua grade de programação.
A partir deste sábado (1º) a emissora passa a reprisar o humorístico Toma Lá Dá Cá, todos os sábados depois do Jornal Hoje.
A série iniciou sua trajetória de sucesso em 2005 como um especial de fim de ano, e teve três temporadas exibidas entre 2007 e 2009.
O público voltará a se divertir com as inesquecíveis confusões no condomínio Jambalaya.
Pensando nisso, a reportagem do OFuxico reuniu alguns motivos para você não perder um episódio sequer da reprise de Toma Lá Dá Cá.
Confira!
Alessandra Maestrini elogia Miguel Falabella
Após fim do Toma Lá Dá Cá, Alessandra Maestrini faz novela
1. Humor atemporal
Na trama, a personagem de Rita (Marisa Orth), trabalha como corretora de imóveis e é casada com o dentista Arnaldo (Diogo Vilela), mas já foi esposa do também corretor de imóveis Mário Jorge (Miguel Falabella), que está casado com a dona de casa Celinha (Adriana Esteves), ex de Arnaldo.
Com Mário Jorge, Rita teve dois filhos, Isadora (Fernanda Souza) e Tatalo (George Sauma).
Os dois casais moram no mesmo prédio e são vizinhos de porta. Copélia (Arlete Salles), mãe de Celinha, Bozena (Alessandra Maestrini), diarista que trabalha nas casas das duas famílias, e Alvara (Stella Miranda), a conservadora síndica do condomínio, também colaboram para convivência tumultuada do grupo.
Mesmo 11 anos após o fim da última temporada, Toma Lá Dá Cá ainda é capaz de arrancar boas risadas.
"Me enche de alegria ter o programa de volta. Foi um dos momentos profissionais mais prazerosos da minha vida, com uma personagem que me fez confiar e acreditar que eu poderia fazer humor", disse Adriana Esteves.
2. Elenco
O núcleo principal do seriado é composto por Adriana Esteves, Marisa Orth, Miguel Falabella e Diogo Vilela.
Com esse time, só podia sair coisa boa, não é mesmo?
3. Bozena
“Lá em Pato Branco, daí…”. Quem não se lembra dessa frase? A diarista Bozena está presente na maioria das cenas divertidas do seriado.
“Todo o elenco tinha uma sintonia incrível. Sabíamos que éramos um quebra-cabeça e que, quanto melhor o encaixe das peças, mais divertido ficava o nosso playground", disse Alessandra Maestrini, que deu vida à personagem.
Bozena foi uma das personagens de maior visibilidade da carreira da atriz.
4. Críticas sociais
Toma Lá Dá Cá usa o humor para fazer algumas críticas sociais, como por exemplo o fato de Copélia ter uma vida sexual ativa.
“Copélia tem sua vida toda movimentada pelo sexo. Acredito que a personagem trata desse preconceito que ainda existe em relação aos idosos que tem uma vida sexual ativa. Foi um tempo muito feliz e importante da minha carreira na televisão", disse Arlete Salles, intérprete da personagem.
5. Bordões inesquecíveis
“Lá em Pato Branco, daí”, “É mara”, “Prefiro não comentar”… São frases ditas pelos personagens de Toma Lá Dá Cá, que nunca saíram da boca do povo.
Agora o público tem a oportunidade de se divertir mais uma vez com os famosos bordões.
Às vezes, é preciso um pouco de humor em meio ao caos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.