Cintia Abravanel celebra os 50 Anos da Hello Kitty com obra exclusiva

Por - 04/03/24

Cintia AbravanelDivulgação

Em comemoração aos 50 anos da Hello Kitty, a Sanrio, marca responsável por sua criação, selecionou 50 artistas para estilizar 50 esculturas de fibra de vidro, de 1,4m.

Entre os escolhidos está Cintia Abravanel, que batizou sua obra de “Paz e Amor”. 

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Com sua escultura customizada, a artista quer resgatar a mensagem de pacifismo, respeito e empatia, que os jovens hippies transmitiam na década de 60. 

Entre os detalhes pensados por Cintia, está a utilização de acrílico de diversas cores para compor o visual da Hello Kitty.

O material, característico de suas obras tridimensionais, será aplicado não só no vestido em formato de flores e coração, mas também no cabelo da personagem.

Programa Silvio Santos volta com o quadro Show de Calouros

Entre 24 de fevereiro e 24 de março, a Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM será palco de uma inovadora forma de expressão artística, a live painting. 

Após a conclusão, as esculturas serão alocadas, primeiramente, em algumas estações de trem da CPTM e no Conjunto Nacional, sendo que a da Cintia ganha destaque na Avenida Paulista, permanecendo de 08 de abril a 12 de maio. 

Danilo Gentili comemora 10 anos do The Noite

Segundo a Sanrio, a escolha de locais públicos como a Estação Palmeiras-Barra Funda para a execução do projeto reflete o desejo de quebrar barreiras entre a arte e o público, facilitando um acesso mais democrático à cultura.

“Gosto de levar a arte para fora das galerias tradicionais e para o espaço urbano, já que ações como essa simboliza um passo significativo na direção de uma sociedade onde a cultura é verdadeiramente de todos e para todos”, afirmou Cintia.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.