Claudio Cavalcanti volta à TV retratando o drama da síndrome do pânico

Por - 18/09/13 às 08:15

Reprodução/GNT

Ele tem 73 anos e começou sua carreira de ator aos 16. De lá prá cá foi colecionando grandes papeis e um respeito inquestionável entre seus colegas de trabalho. Claudio Cavalcanti é um ícone da teledramaturgia e retorna à TV para dar vida a Otávio Carvalho de Medeiros, um empresário da segunda temporada de Sessão de Terapia. Empolgado com seu primeiro papel na TV paga, ele garante que o papel é sonho realizado. "Eu estou voltando para uma nova TV", afirma.

Disputado por diretores e dramaturgos, Claudio é um homem com várias facetas.  Publicou cinco livros e até se arriscou na política, onde foi eleito vereador e deputado estadual.

"Recebo convites, mas nem sempre tenho tempo. Mas esse papel é o sonho de qualquer ator!", analisa.

Na série, ele vive Otávio Carvalho de Medeiros, um empresário que construiu o próprio império e procura o terapeuta Theo (Zécarlos Machado) se queixando de mal estar e dores no peito. A terapia o ajuda a identificar que seu problema é, na verdade, síndrome do pânico.

Conhecido por grandes papeis em telenovelas, como Jerônimo, de Irmãos Coragem, Claudio foi convidado para atuar em Sessão de Terapia por Selton Mello, diretor da série. O ator encarou a proposta como um  presente. "Eu merecia esse papel. Se eu dissesse 'não' eu seria louco. E burro!", afirma.

Selton também é só elogios ao amigo. "É um ator que eu admiro há muito tempo. Eu quem pedi. É uma figura icônica. E ele é um senhor, mas com uma vitalidade de iniciante. Tem uma presença cênica forte e trabalha com tesão de iniciante", conta.

Sessão de Terapia é um remake da série israelense Betipul, que já foi adaptada pela TV americana, In Treatment e foi  exibida no Brasil pela HBO. A versão brasileira da série, dirigida por Selton Mello, representa uma das mais incríveis produções atualmente em cartaz.

A segunda temporada estreia em 7 de outubro, de segunda a sexta, às 22h30, no canal pago GNT.

Selton Mello estreia nova animação em São Paulo

Claudio Cavalcanti volta à TV retratando o drama da síndrome do pânico

---