Cliff Richard está livre das acusações de abuso sexual

Por - 16/06/16 às 13:05

Reprodução

O caso de abusos sexuais atribuídos a Cliff Richard foi retirado. O Minisério Público considerou não haver provas e abandonou o caso.

O artista de 75 anos foi interrogado em 2014 pela polícia de Yorkshire, que investigava as acusações de abuso sexual a adolescentes, nos anos oitenta, mas não foram reunidas evidências que sutentassem tais acusações.

Um policial atestou que a investigação foi tratada de forma exaustiva e que as acusações de abuso sexual referentes a datas entre 1958 e 1983, feitas por quatro homens, não apresentaram evidências para sustentar as acusações.

Cliff Richard sempre negou tudo veementemente e colaborou voluntariamente com os investigadores. Em agosto de 2014, Cliff Richard, que morava em Portugal, no Algarve, reiterou a falsidade das acusações e se colocou totalmente à dispposição da polícia durante a investigação.

Na época ele disse:

"Não estou atualmente no Reino Unido mas estou disponível para cooperar se a polícia desejar falar comigo. Além de dizer que a alegação feita hoje é completamente falsa, sinto que não é apropriado dizer mais nada, até que a investigação da polícia seja concluída".

Em abril deste ano, Richard colocou suas propriedades em Algarve, adquiridas há 15 anos, à venda.

Cliff Richard coloca propriedade à venda
Casa de Cliff Richard é revistada pela polícia após denúncia de abuso sexual

---


×