Comédia de Marcelo Médici retorna a SP, após sucesso nacional

Por - 25/09/06 às 14:40

Divulgação / TV Globo

Cada Um Com Seus Pobrema é uma das produções teatrais de maior sucesso de crítica e público em São Paulo, nos anos de 2004 e 2005 e no Rio de Janeiro em 2006. Escrita e interpretada por Marcelo Médici, a peça consagrou o ator como um dos mais promissores astros da nova geração do teatro e da televisão.

Após excursionar por diversas cidades com teatros lotados, Cada Um Com Seus Pobrema retorna a São Paulo a partir de 3 de outubro, para curta temporada no Teatro Shopping Frei Caneca, às terças e quartas-feiras, às 21h.
 
O espetáculo, dirigido por Ricardo Rathsan, que também colaborou com Marcelo Médici na redação do texto, tem cenários, figurinos e iluminação de Kleber Montanheiro, trilha sonora de Túnica Teixeira e direção de produção de Giuliano Ricca. Uma realização de Marcelo Médici e 5 Produções – M&G Ricca.
   
Inicialmente produzido para ficar dois meses em cartaz no Teatro Crowne Plaza, a peça teve sua temporada constantemente prorrogada até completar um ano, sempre com lotação esgotada. Em janeiro de 2006, o espetáculo entrou em cartaz no Teatro do Leblon, no Rio de Janeiro, onde fez sua temporada com grande sucesso até o fim de junho. Nos meses de agosto e setembro, Cada Um Com Seus Pobrema esteve em cartaz em Ribeirão Preto, Porto Alegre e Belo Horizonte.

A Peça

 

Nesta comédia-solo o ator e autor Marcelo Médici interpreta nove personagens hilários e surpreende com sua agilidade e talento de mudar radicalmente de expressão e voz: a empregada Cleusa; a vidente Mãe Jatira; Jonson, irmão do ator; o Mico Leão Dourado; o corinthiano Sanderson, que vende chiclete na porta do teatro; a Smurfete; a apresentadora infantil Tia Penha, a dona do teatro Yumi e o Ator.   Com uma linguagem moderna, humor inteligente e veloz, o espetáculo contagia o público, levando-o as gargalhadas do início ao fim.
 
No enredo o personagem central é um ator de teatro que ao desistir de fazer sua apresentação começa a falar sobre sua própria vida. Surgem então os demais personagens, todos politicamente incorretos, comentando e criticando com muito humor várias situações do cotidiano garantindo a contemporaneidade do texto e causando uma identificação imediata no público.
 
A direção de Ricardo Rathsam privilegia a brilhante capacidade de improvisação do ator, dando uma característica única a cada apresentação, enquanto que o figurino assinado por Kleber Montanheiro se transforma conforme mudam as personagens, mantendo o ritmo dinâmico do espetáculo.

 

O Ator
 

Marcelo Médici, ator, autor e diretor, participou de mais de 25 espetáculos teatrais, nos quais foi dirigido por Carla Camurati, Jorge Takla, Bibi Ferreira e Gerald Thomas, entre outros.
 
Alguns de seus personagens apresentados no espetáculo “Cada Um Com Seus Pobrema” já haviam sido testados pelo ator. Foi o primeiro colocado do Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, em estilo stand-up comedy com o personagem Sanderson. Mais tarde permaneceu por um ano no elenco do espetáculo Terça Insana, onde criou mais de quinze personagens como o “Último Mico-Leão-Dourado do Mundo”, “Smurfete”, entre outros.
 
Recentemente, Marcelo Médici foi o açougueiro gago Fladson na novela Belíssima, de Silvio de Abreu.
 
 
Serviço:
 
Local: Teatro Shopping Frei Caneca 
 
Horários: Terças e Quartas-feiras às 21h
 
Temporada: De 3 de outubro a 29 de novembro
 
Preços: Inteira, R$ 30,00 – Meia, R$ 15,00
 
Duração: 100 minutos
 
Lotação: 600 lugares
 
Classificação Etária: 12 anos
 

---