Como na novela, Íris Bruzzi vive entre plumas e paetês

Por - 07/06/06 às 14:00

Divulgação / TV Globo

Íris Bruzzi vivia em Nova Iorque quando foi chamada para arrasar em Belíssima. Em entrevista a revista Flash, a ex-vedete, que também adora brilhos e paetês, abre a porta do seu apartamento para mostrar o seu cantinho.   

“Minha casa é o meu cenário, e o meu quarto, o meu camarim”, brinca a eterna vedete que, ao lado da colega Carmem Verônica, virou a dupla predileta da novela. No apartamento em Ipanema, tudo tem a cara da estrela: desde uma rosa, que trouxe do exterior, ao telefone que toca dizendo I Love You.

Ela faz questão de montar tudo bem do seu jeitinho, enquanto não compra seu próprio imóvel. Afinal de contas, aos 71 anos, e depois de mais de 10 anos morando no exterior – foram 10 anos em Nova Iorque, e mais um ano, em tampa, na Flórida -, Íris voltou em grande estilo à sua terra natal.

“Sai do Brasil na época do Plano Collor. Fiquei sem nada, sem esperanças, sem dinheiro, sem nada. Aí fui fazer minha vida lá fora”, explica.

Tão ambientada no Rio, ela não pensa em sair tão cedo do país. No apartamento onde mora, a vedete levou um arsenal no mínimo ofuscante, afinal, lá estão suas dezenas de óculos coloridos e cheios de brilho, além de máscaras, acessórios com plumagens, bonecas e anjinhos de porcelana. Mas lugar mesmo não falta para os itens que ela possui em torno de seu ídolo, a serelepe garota das histórias em quadrinhos dos anos 20 e 30, Betty Boop. 

Volta aos palcos

Depois da ótima repercussão da sua personagem, Íris está preparando um espetáculo teatral, que vai encenar ao lado da amiga Carmem Verônica. “O sonho de toda atriz é interpretar uma peça da Maria Adelaide Amaral, e depois do sucesso da novela, então, é a glória”.

A peça chama Amigos Para Sempre, e tem estréia marcada para o próximo dia 15 de junho, no Teatro do Leblon, Rio de Janeiro.

---


×