Confira 5 diferenças entre Fate: A Saga Winx e a animação original
Por Redação - 01/02/21 às 07:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
Com um clima mais sombrio e adulto, diferente do que foi criado pelo italiano Iginio Straffi, a Netflix criou a adaptação live-action de O Clube das Winx, mudando até mesmo o nome.
Confira os principais lançamentos de fevereiro na Netflix
Foi uma grande expectativa quando a empresa anunciou a produção. A nostalgia tomou conta daqueles que acompanharam as histórias das fadas e suas aventuras enfrentando as Trix, o lado malvado do mundo mágico. No entanto, toda essa ansiedade gerou alguns questionamento quando o trailer saiu.
Quem esperava algo puxado para a fantasia, as cores e todas as personagens acabou recebendo um elenco não muito completo e roupas mais discretas, além da grande ligação a era moderna e o universo das redes sociais.
Pensando nisso, OFuxico decidiu separar aqui as diferenças mais marcantes entre o desenho animado e a obra da gigante do streaming.
Confira abaixo:
Na era digital… Cadê a Tecna?
Guardiã da Tecnologia e do planeta Zenith, onde nasceu, Tecna foi esquecida no churrasco. Conhecida por ser a mais inteligente do Clube das Winx, a fadinha não tem nem sequer uma personagem modificada, mas em referência a ela.
Musa e Flora não são as mesmas
Caindo na falta de representatividade, Musa Kimura é interpretada por uma atriz branca – na animação, ela é asiática – e virou uma fada com o poder da mente, sendo capaz de sentir a emoção de todos ao seu redor, diferente da Guardiã da Música no desenho (mas música é emoção, então há um pouquinho de semelhança).
Já a Guardiã da Natureza, Flora agora é Terra e sem suas raízes latinas inspiradas em Jennifer Lopez. Ela tornou-se branca e é vivida por Eliot Salt.
Pai em dobro: motivos para você ficar por dentro e assistir o novo filme da Netflix
Origem de Bloom
A principal fada da história foi adotada por uma família humana no desenho original, depois que seu planeta é destruído. Na adaptação, isso é até citado, porém suas raízes nobres acabaram excluídas do roteiro e não há conexão com Alfea.
Que ruindade
Stella não é uma personagem que conquista a simpatia alheia logo de cara em O Clube das Winx. Entretanto, a Guardiã do SOl e da Lua foi pintada como malvada em Fate: A Saga Winx.
Outra diferença é que na série live-action, ela foi criada em um ambiente abusivo por sua mãe.
Netflix festeja grande sucesso de Bridgerton
Vilões
Os Queimados – zumbis sinistros que causam infecções severas em suas vítimas – foram criados exclusivamente para a série da Netflix.
Há teorias de que eles sejam inspirados no Lord Darkar, o principal vilão da animação, mas nada foi confirmado quanto a isso.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.