Conheça as principais animações do Studio Ghibli
Por Redação - 25/01/20 às 10:22
A partir de fevereiro, a Netflix vai disponibilizar em seu catálogo o total de 21 filmes do Studio Ghibli, famoso estúdio japonês responsável por várias animações, ou melhor, animes, fofos e que nos fazem chorar – ao estilo Disney de ser, mas com todo o trabalho oriental maravilhoso.
Fundada em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma, a empresa já garantiu um Oscar e diversas aclamações pela crítica especializada, angariando admiradores com o passar dos anos e das gerações.
A plataforma de streaming, aliás, chegou a liberar o cronograma da chegada das produções para os assinantes, começando em 1º de fevereiro até 1º de abril (mesmo no dia da mentira, pode acreditar que é verdade).
1º de fevereiro de 2020: O Castelo no Céu (1986), Meu Amigo Totoro (1988), O Serviço de Entregas da Kiki (1989), Memórias de Ontem (1991), Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992), Eu Posso Ouvir o Oceano (1993) e Contos de Terramar (2006)
1º de março de 2020: Nausicaä do Vale do Vento (1984), Princesa Mononoke (1997), Meus Vizinhos, Os Yamadas (1999), A Viagem de Chihiro (2001), O Reino dos Gatos (2002), O Mundo dos Pequeninos (2010) e O Conto da Princesa Kaguya (2013)
1º de abril de 2020: Pom Poko: A Grande Batalha dos Guaxinins (1994), Sussurros do Coração (1995), O Castelo Animado (2004), Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar (2008), Da Colina Kokuriko (2011), Vidas ao Vento (2013) e As Memórias de Marnie (2014)
E dentro dessa vasta lista de filmes, vem conhecer um pouquinho do estúdio através dos longas cheios de magia e lições de vida.
Confira!
Meu Amigo Totoro
As irmãs Mei e Satsuki se mudam para o campo com o pai, assim ficando mais perto da mãe que está internada em um hospital. Enquanto o patriarca se divide entre dar aulas na faculdade e cuidar da esposa, Mei acaba encontrando uma passagem secreta no quintal que a leva de encontro a um espírito da floresta chamado Totoro (e outra criaturinhas fofas) que só podem ser vistos pelas crianças.
Porém, nessa aventura que acaba envolvendo a irmã, elas se perdem de casa e contam com a ajuda dos novos amigos para encontrarem o caminho de volta.
A Viagem de Chihiro
A garotinha Chihiro tem 10 anos e um comportamento mimado. Quando descobre que seus pais decidiram se mudar, ela fica irritada, mas aceita já que não possui outra escolha.
Durante a viagem, ela percebe que o pai errou o caminho e acabam parando na frente de um túnel que não parece ter fim. Curiosos, eles entram no local e após a caminhada, chegam a uma cidade aparentemente sem nenhum habitante. Como a Cachinhos Dourados, os adultos avistam as casa e comem as comidas sem pestanejar enquanto Chihiro continua a exploração pelo local.
É então que ela encontra um garoto chamado Haku que diz a ela para encontrar seus pais e ir embora o quanto antes, porém, para a surpresa dela, ao rever os responsáveis percebe que viraram porcos gigantes, dando início, assim, a uma aventura por um universo fantasma, com seres fantásticos atrás de uma possível cura.
O Serviço de Entregas da Kiki
Kiki é uma bruxinha de 13 anos e agora precisa se virar por conta própria, já que é uma tradição quando as moças da família atingem tal idade.
Dessa forma, ela parte em uma aventura com o seu gatinho falante, Jiji, e a sua vassoura, aprontando e se divertindo em uma nova cidade.
Princesa Mononoke
Um príncipe corajoso luta contra um demônio quando este invade o vilarejo em que mora, mas em consequência da sua vitória, uma ferida em um dos braços acaba servindo como porta de entrada para uma maldição e as opções são apenas duas: morrer ou buscar a cura na floresta proibida.
Em seu trajeto para não ter um final trágico, o príncipe se depara com animais fantásticos, mistérios da natureza e claro, a Princesa Mononoke.
Ponyo – Uma Amizade Que Veio do Mar
Seguindo as premissas mágicas do estúdio, a animação embarca nessa ideia. Ponyo e o garoto Sosuke se encontram depois que o rapazinho se depara com o peixinho preso em um pote de geleia.
Ali, a amizade nasce já que Sosuke decidir cuidar do bichinho. Mas então se descobre que Ponyo é uma peixe e Fujimoto, que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que ela retorne às profundezas do oceano. Mas para ficar ao lado do amigo, Ponyo toma a decisão de se tornar humana.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.