Corpo de Roberto Bolaños chega ao estádio Azteca

Por - 30/11/14 às 18:30

Muita emoção tomou conta dos milhares de fãs que seguiam o cortejo do corpo de Roberto Bolaños, que acaba de chegar ao estádio Azteca, onde ocorre missa de corpo presente aberta ao público, no México.

O estádio está lotado e os presentes trouxeram flores para a última homenagem ao criador de Chaves e Chapolin Colorado. Muios usam a fantasia que Bolanõs criou.

O SBT faz a transmissão ao vivo da celebração, com a presença da equipe de jornalismo da emissora, representada no local por Magdalena Bonfiglioli.

Uma estrutura especial foi montada no centro do campo, onde familiares e amigos poderão acompanhar de perto a missa em homenagem a Chesperito.

O local é a ‘casa’ do América, time do coração de Bolaños.

O comediante Roberto Bolaño sofria com problemas respiratórios há algum tempo. Com os pulmões prejudicados, ele morava em Cancun porque era a cidade no México com o melhor clima para alguém como ele. 

De acordo com o jornal mexicano Basta!, as complicações no estado de saúde de Bolaños envolviam dificuldades para se mover e para respirar, devido ao uso de cigarro durante os anos. Bolanõs tinha problemas de saúde desde 2009, quando fez uma cirurgia para um câncer de próstata. Depois disso, o mexicano começou a ter problemas respiratórios. Foi quando ele se mudou para Cancun, onde passou a se locomover com uma cadeira de rodas. 

Bolanõs era casado com Florinda Meza, com quem teve 6 filhos.

---