Courteney Cox presta homenagem a Matthew Perry: ‘Sinto sua falta todos os dias’

Por - 14/11/23

Matthew Perry, Courteney CoxMatthew Perry, Courteney Cox / Reprodução TV / YouTube/TBS

Depois de Matt LeBlanc se prounciar sobre a morte do amigo Matthew Perry, de maneira individual, foi a vez de Courteney Cox, que usou seu Instagram para fazer uma homenagem ao ator, que viveu seu par romântico em “Friends”. A atriz compartilhou vários momentos dos dois juntos na série, para se despedir dele.

“Estou muito grata por cada momento que tive com você, Matty, e sinto sua falta todos os dias”, começou Courteney.

Ela continuou: “Quando você trabalha com alguém tão próximo quanto eu trabalhei com Matthew, há milhares de momentos que gostaria de poder compartilhar. Por enquanto, aqui está um dos meus favoritos”, justificou ao postar um clipe do episódio em que Chandler e Monica estão em Londres para o casamento de Ross [David Schwimmer], que deu início ao romance de seus personagens.

Ela acrescentou: “Para contar um pouco da história, Chandler e Monica deveriam ter um caso de uma noite em Londres. Mas por causa da reação do público, esse se tornou o início de sua história de amor. Nessa cena, antes de começarmos a rodar, ele sussurrou uma frase engraçada para eu dizer. Ele costumava fazer coisas assim. Ele era engraçado e gentil”, disse.

Através de um comunicado conjunto, nos primeiros dias após a morte de Matthew Perry, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer quebraram o silêncio. Os cinco atores falaram pela primeira vez sobre a tragédia, demonstrando que ainda estão ‘processando’ a dor da perda.

“Estamos todos totalmente arrasados ​​com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda insondável.”

A declaração continuou: “Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo.” A mensagem foi assinada por todos os atores.

Vários atores recorrentes e estrelas convidadas de “Friends” prestaram homenagem a Matthew após sua morte, incluindo Maggie Wheeler, que interpretou a namorada intermitente de seu personagem Chandler Bing, Janice, Morgan Fairchild, que interpretou a mãe de Chandler e Hank Azaria, que também era um amigo próximo de Matthew fora do set.

O ator foi encontrado morto por seu assistente na jacuzzi de sua casa em Pacific Palisades. Os paramédicos foram chamados, mas já era tarde para reanimar o ator, que morreu aparentemente por afogamento. Ele tinha 54 anos.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.