Crise? Após derrota nas urnas, Bolsonaro e Michelle trocam suposto unfollow
Por Flavia Cirino - 31/10/22 às 10:31
(Atualizada às 14h57)
A bruxa parece que, literalmente, está solta nesta manhã de segunda-feira, 31 de outubro. Ao menos lá pelas bandas o Palácio Alvorada. Antes mesmo de deixar o local sem falar com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado nas urnas, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro teriam parado de se seguir nas redes sociais. O popular “unfollow” (deixar de seguir), está intrigando muita gente.
É possível checar, tanto o perfil do presidente como o da primeira-dama, que eles não mais se seguem mutuamente no Instagram. A família ficou reclusa desde o resultado das urnas, na noite de domingo, 30. Contudo, há quem garanta que esse unfollow não é de agora. Na realidade, o casal já não se seguia antes mesmo do primeiro turno das eleições. Não se sabe sequer se em algum momento o “follow” mútuo aconteceu. O motivo? Eis o mistério…
Leia +: William Bonner revela mistério da latinha
Além do casal, Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente, também deu unfollow em Michelle. Vale destacar que Jair Bolsonaro não se manifestou sobre a vitória do ex-presidente Lula (PT), que vai iniciar o terceiro mandato presidencial a partir de 01 de janeiro de 2023.
MICHELLE SE PRONUNCIA
Horas mais tarde, Michelle resolveu se pronunciar sobre o caso.
“Esclarecendo a matéria de hoje sobre meu marido ter deixado de me seguir em seu Instagram, conforme o Jair explicou em várias lives quem administra essa rede não é ele”
Michelle ainda disse que os dois seguem unidos, crendo em Deus e no melhor para o Brasil. Confira o pronunciamento na íntegra abaixo:
LULA LÁ, PELA TERCEIRA VEZ
Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) é o Presidente da República do Brasil pela terceira vez. A confirmação da vitória nas eleições do segundo turno veio por volta das 20h deste domingo, 30 de outubro. Com um dia intenso e polêmico de votações, o resultado ficou apertado, com pouco mais de 2 milhões de voto sobre Jair Bolsonaro (PL).
Lula recebeu 50,83% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro ficou com 49,17%. Ele fez seu discurso de vitória em São Paulo, logo depois, foi direto para a Avenida Paulista, onde foi recebido por centenas de milhares de apoiadores. Acompanhado da esposa, Janja, da Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o novo presidente falou ao público:
O Brasil é a minha causa, o povo é a minha causa e combater a miséria é a razão pela qual eu vou viver até o último dia da minha vida!”
Vale destacar que, assim como Janja foi primordial ao lado de Lula, a primeira-dama Michelle Bolsonaro teve um papel decisivo na campanha do marido sobretudo no segundo turno.
Ela chegou a participar de atos de campanha e participou de vídeos que defendiam as políticas do governo Bolsonaro para as mulheres. O voto feminino e dos nordestinos eram um desafio para a reeleição do presidente.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino