Crítica | Oito Mulheres e Um Segredo é bom?

Por - 07/06/18 às 18:02

Divulgação/Warner Bros

Quando me contaram que Sandra Bullock tinha conseguido tirar do papel o spin-off de 11 Homens e Um Segredo, confesso que fiquei um pouco receosa. Porém, aos poucos, o elenco foi sendo revelado, o hype começou a aumentar e eu me convenci de que, talvez, Sandra estivesse certa ao insistir nessa ideia. E, de fato, ela estava.

O filme gira em torno de Debbie Ocean (Sandra Bullock) que, depois de cinco anos na prisão, planeja executar o assalto do século no meio do Met Gala, em Nova York. Para podere colocar tudo em prática, ela conta com um mega time de mulheres, que inclui Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson).

8 Mulheres e Um Segredo é aquele tipo de filme que você queria ver, mas não sabia que queria, até ele acontecer diante dos seus olhos. Com um elenco composto por Sandra Bullock (que também é a produtora-executiva), Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Sarah Paulson, Rihanna, Mindy Kaling e Awkwafina, o longa é recheado de mulheres poderosas, mostrando suas respectivas “habilidades ilegais” ao toparem fazer parte de um roubo milionário.

Depois de um tempo fazendo comédias mais “sessão da tarde”, Sandra Bullock entrega uma personagem poderosa, confiante e com um tom cômico no ponto certo. Aliás, apesar de não fazer ninguém passar mal de rir, 8 Mulheres tem a comédia no ponto certo, sem exageros, o que é ÓTIMO, já que a história pede isso.

Um dos destaque do filme é Awkwafina, que interpreta Constance. Com um “timing” certo para as piadas e uma naturalidade na hora de atuar, ela é a responsável pelas melhores risadas que você vai dar na sala de cinema.

Com direito a figurinos maravilhosos, quem também rouba a cena é Cate Blanchett, que é o braço direito da personagem de Bullock. Apesar do papel não exigir muito da atriz, a química com Sandra funciona muitíssimo bem diante das câmeras, o que faz com que a gente queira ser amiga (o) delas e entrar para o roubo do século também.

Estiloso, poderoso e no maior estilo “Tela Quente”, 8 Mulheres e Um Segredo é um filme que há tempos não víamos chegar nas salas de cinema. Com o humor na dose certa, um elenco de peso e uma trama que envolve, não tem como não gostar.

---

Tags: