Da Coreia para o mundo! 7 momentos que marcaram o ano do BTS

Por - 28/12/21 às 10:00 - Última Atualização: 27 dezembro 2021

BTS nos bastidores do AMA 2021Reprodução/Twitter/@bts_bighit

Apesar das incertezas ainda geradas pela pandemia da Covid-19, o BTS, eleito pela revista Time, em 2020, como a “personalidade do ano”, conseguiu fazer de 2021 um ano ainda mais mágico para os fãs, o legado construído ao longo dos últimos oito anos e, também, para cada um dos sete integrantes.

Mesmo longe dos palcos, RM, Suga, Jimin, V, Jin, Jungkook e J-Hope mostraram como enfrentar o isolamento social, lançaram música inéditas, emplacaram a banda em diversas paradas musicais – inclusive a cobiçada “Billboard Hot 100” – e ainda reforçaram a conexão com o ARMY.

Pensando nisso, separamos aqui sete momentos marcantes do ano para o BTS, que encerrou o ciclo com um lindo retorno aos palcos! Simbóra!

UMA PARCERIA DOS SONHOS

Não dá para começar se não for para falar de “My Universe”, né?! Em outubro, o Coldplay lançou o álbum “Music Of The Spheres”, mas anteriormente, a banda britânica divulgou a colaboração com o BTS, algo que já era suspeito aos fãs de ambos os grupos.

O sinal mais forte aconteceu durante uma live no aplicativo “V Live”, na qual Jin mostrou uma foto que carregava na capinha do celular, possivelmente do Coldplay.

Tanto BTS quanto Coldplay já trocaram algumas interações pela internet antes da parceria musical. O septeto, aliás, fez um cover de “Fix You”, hit dos ingleses, durante participação no famoso “Acústico MTV” (MTV Unplugged).

À época, o Coldplay arriscou um coreano ao elogiar os jovens: “아름다운”, que significa “bonito”. Chris Martin, Guy Berryman, Will Champion e Jonny Buckland assinaram a mensagem.

ARTISTA DO ANO

Na noite do dia 21 de novembro, aconteceu mais uma edição o BTS foi o grande destaque do “American Music Awards” (AMA). Além de duas apresentações ao vivo, o grupo se consagrou como o primeiro ato asiático a levar para a casa o prêmio de “Artista do Ano”, a principal categoria do evento.

O septeto também venceu nas modalidades “Música Pop Favorita” e “Grupo ou Duo Favorito”. O ARMY não brinca em serviço quando o assunto é mostrar que ama a banda e votaram bastante para que os meninos não deixassem a premiação de mãos abanando.

ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS

Participando pela terceira vez da “Assembleia Geral das Nações Unidas”, os sete integrantes do BTS voltaram à sede da organização nos Estados Unidos junto com o atual presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, para falar sobre a juventude na era da Covid-19.

Eles discursaram e também realizaram uma performance de “Permission To Dance”, o mais recente single em inglês da banda. , dentro do prédio da ONU! Passando pelos corredores e salas mais importantes do edifício, eles cantaram e dançaram até chegar do lado de fora, no meio da cidade de Nova York.

Um pouco antes de viajarem, eles receberam passaportes diplomáticos diretamente das mãos do presidente da Coreia do Sul.

MEGAN THEE STALLION

A viagem para discursar na ONU rendeu um compromisso mais do que esperado pelos rapazes e pelo ARMY. Em um encontro fofo, RM, Jimin, V, Jin, J-Hope, Jungkook e Suga conheceram Megan Thee Stallion pessoalmente pela primeira vez.

Eles bateram um papo bem descontraído e ainda brincaram com o cachorrinho da rapper. A reunião, aliás, virou um vídeo documental disponibilizado do YouTube.

BILLBOARD

O ano de 2021 também foi um destaque para o BTS no quesito “Billboard Hot 100”. Depois da explosão de “Dynamite”, em 2020, eles retornaram com “Butter”, o segundo single em inglês e, mais tarde, veio “Permission To Dance”.

Com a primeira canção, eles ficaram por diversas semana no topo do famoso chart da revista Billboard e por mais outras boas semanas passeando pelas outras posições do ranking. Logo depois, foi a vez de “Permission To Dance” brilhar no primeiro lugar e, mais tarde, veio o topo de novo com “My Universe”.

IT BOYS

Divulgadas no dia 10 de dezembro, as capas das revistas Vogue e GQ da Coreia do Sul estampam os rapazes do BTS para abrirem o ano de 2022 com as edições especiais de janeiro. A novidade ainda marcou uma parceria entre as publicações com a famosa grife Louis Vuitton, queridinha dos rapazes e da qual eles são embaixadores globais.

Para a Vogue, RM, Jimin, Suga, Jungkook, J-Hope, V e Jin aparecem em três capas, sendo uma mais moderna e descontraída, outra clássica, com a foto em preto e branco, e a terceira tem uma pegada mais street style. Enquanto isso, para a GQ, cada um recebeu uma capa individual, mostrando seus estilos particulares, e capa com todos em uma fotografia também preta e branca.

RETORNO AOS PALCOS

Após dois anos longe do público em razão da pandemia, o BTS fez seu aguardado retorno aos palcos com quatro noites de shows lotados no Estádio SoFi, em Los Angeles, Estados Unidos. Batizada como “Permission To Dance On Stage”, a série de apresentações arrecadou cerca de 33,3 milhões de dólares e vendeu 214 mil ingressos, tornando-se a sexta maior bilheteria da história! Rolou ainda participação de Megan Thee Stallion e Coldplay nos shows.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Caio Castro lamenta morte de prima na noite de Natal: ‘Uniu a família’
Virginia Fonseca ganha presente milionário de Zé Felipe: “Em choque”
Maju Coutinho pode substituir Fátima Bernardes na Globo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: