Dado Dolabella é condenado pela agressão à Luana Piovani, mas recorre

Por - 21/09/11 às 12:34

Em entrevista a O Fuxico, o advogado de Dado Dolabella, Michel Assif Filho, informou que recorrerá da condenação – em segunda instância – do ator, que foi de dois anos e nove meses de prisão, por ter agredido a ex-namorada, Luana Piovani e a camareira Esmê de Souza, em 2008.

O ator é acusado de Lesão Corporal Grave (Art. 129, § 1º – CP), Lesão Corporal Decorrente de Violência Doméstica (Art. 129, § 9º e / Ou § 11 – Cp), Crime Continuado (Art. 71 – Cp), Circunstâncias Agravantes (Arts. 61 a 64 – Cp).

De acordo com a defesa de Dado, durante o julgamento realizado na última terça-feira (20), pela 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, um dos três embargadores votou a favor do ator, o que possibilita a anulação da condenação.

“A votação foi 2 a 1. Um dos embargadores entendeu que a relação entre Dado e Luana não se enquadra na Lei Maria da Penha. Vou recorrer dessa condenação na justiça do Rio de Janeiro, e se precisar recorro ao STJ (Superior Tribunal de Justiça)”, disse.

O advogado não soube informar quanto tempo a mais vai demorar todo processo, mas confirmou que enquanto uma decisão não for tomada, o ator continuará em liberdade.

Relembre o caso:

Segundo a acusação, em 2008, durante uma festa após a estreia da peça Pássaros da Noite, onde Luana Piovani atuava,seu então namorado, Dado Dolabela, teria empurrado a ex-namorada e agredido a camareira Esmê, que tentou ajudar a atriz.

Em 2010, o ator foi condenado em primeira instância pela juíza Ane Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Família do Rio, mas o resultado foi recorrido.

Também em 2010, Dado foi condenado pela agressão contra a sua ex-mulher Viviane Sarahyba, com quem tem um filho.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---


×