Daniel Dalcin afirma: ‘Sabia que Gênesis seria um grande sucesso’
Por Redação - 04/02/21 às 10:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
No ar como o caçador Asquenaz, na novela Gênesis, da Record TV, Daniel Dalcin bateu um papo com a reportagem de OFuxico para falar do trabalho primoroso na trama.
“Asquenaz é um caçador e é responsável por toda caça da cidade de Sinear. Ele passa pelo conflito da fé e do sonho de construir algo que desafia Deus. Sou filho do Gomer, interpretado pelo Giuseppe Oristanio é primo do personagem Ninrode, vivido por Pablo Morais”, disse.
Para encarnar o personagem, Daniel dedicou grande parte de seu tempo em aprender sobre os costumes da época e aumentou seu condicionamento físico.
“Assim que soube que faria o Asquenaz, procurei estudar bastante sobre os costumes da época em que se passa a novela e quis saber também como manusear objetos de caça como facas, lanças, arco e flecha. Além disso, por ele ser um caçador, me preparei fisicamente com o objetivo de ganhar massa muscular. Fiz trilhas, corridas de grandes distâncias e treinamento com corda, em alta performance, no estilo boxeador”, contou.
O ator falou da repercussão positiva da trama, que tem conquistado bons índices na audiência.
“Eu já sabia que Gênesis seria um grande sucesso. Noto que as pessoas estão apegadas à história. Por onde eu ando, passo por alguém que está assistindo à novela. É impossível questionar a Bíblia e suas histórias. Existe uma curiosidade real nas pessoas sobre a trama”, afirmou.
Daniel Dalcin revelou o que, para ele, é mais desafiador no personagem.
“Sem dúvida, é um grande desafio fazer um personagem bíblico. As pessoas conhecem muito bem a Bíblia. O personagem acaba fazendo parte do inconsciente coletivo. Meu desafio é conduzir o espectador por essa história de uma forma autêntica e quebrar a imagem já estabelecida que existe na cabeça do espectador”, pontuou.
Além da novela, Daniel está no elenco do curta-metragem Alcateia.
“Este curta conta uma história bem parecida com o que estamos vivendo atualmente. Eu
faço o personagem Jonas que, sem recursos financeiros, luta para sobreviver ao lado do irmão, no meio de uma pandemia que atingiu o mundo no ano de 2030, época em que se passa a história. A preparação foi árdua. Tive que perder 12 kg e mudei toda a minha alimentação para
alcançar esse objetivo. Fiz uma dieta a base de peixe e legumes e, claro, também fiz exercícios funcionais e muito trabalho de corda de alta performance”, relatou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.