Delegacia aguarda Antônia Fontenelle para depor sobre acusação de xenofobia

Por - 04/02/21 às 09:01 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução INstagram/fotomontagem

Antônia Fontenelle terá um dia atribulado. Segundo informações do jornal O Dia, ela é esperada na tarde desta quinta-feira, 4, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Centro do Rio de Janeiro. A influenciadora está intimada a depor num inquérito aberto pela delegada Marcia Noeli Barreto, para apurar uma denúncia de xenofobia feita pela atriz Guseli Itiê. Elm um vídeo Fontenelle mandou Giselle voltar para o seu país de origem, o México.

Ainda não existe confirmação que Fontenelle comparecerá na delegacia. Na segunda-feira ela já  havia sido intimada, mas não apareceu. Somente o seu advogado esteve na delegacia para saber detalhes do caso. Ele alegou que não conseguiu acesso à queixa-crime apresentada.

Entenda o caso

Giselle Itié se manifestou publicamente para apoiar Dani Calabresa em suas acusações de assédio contra Marcius Melhem. Gisele se solidarizou e disse que também foi vítima de assédio sexual por um diretor de uma novela na qual atuava. Sem citar nomes ela contou apenas que  tinha 23 anos quando tudo aconteceu.

“Corroeu minhas entranhas.
23 anos de idade.
Minha primeira protagonista.
Fui severamente assediada e amordaçada pelo diretor da novela.
até hoje sinto a dor de uma vítima silenciada.
Dito isso.
todo o meu Amor para as vítimas.
todo o meu Amor @calabresadani
#machistasnãopassarão #mexeucomumamexeucomtodas #basta #precisamosfalardeabuso #metoo”, escreveu Gisele em um post em seu perfil no Instagram.

A novela em questão era Começar de Novo, da Rede Globo, dirigida por Marcos Paulo, ex-marido da influenciadora que não pensou duas vezes. Em seu canal Na Lata com Antônia Fontenelle, do Youtube ela disparou: "Um monte de amigos me mandando mensagens de matérias com uma atriz, que já passou pela TV Globo, se perfazendo de um assunto muito sério, que é o que a Dani Calabresa está passando neste exato momento. Desgosto. Triste saber que existem mulheres como você, dona Giselle. Volta para o seu país, é o melhor que você faz".

Antônia Fontenelle foi casada com Marcos Paulo de 2008 até 2012, em casa no Rio de Janeiro, após sofrer embolia pulmonar. Gisele Itiê é radicada no Brasil desde os 4 anos de idade.

---

Tags: