Daniel usa carro blindado e exige da Globo sua volta ao BBB12

Por - 19/01/12 às 15:23

Divulgação/TV Globo

Atualizada às 16h22

Três advogados iniciaram pontualmente às 15h, nesta quinta-feira (19),  no Centro do Rio de Janeiro, a coletiva marcada por eles, para o ex-Brother dar sua versão sobre sua saída do Big Brother Brasil. O rapaz, que foi expulso do BBB12 por mau comportamento, não foi (ele é acusado de ter feito sexo com a sister Monique, debaixo do edredom, sem que ela estivesse acordada).

DANIEL É EXPULSO DO BBB12

Uma das defensoras do modelo, a advogada Valéria Bansemer, explicou que Daniel foi comunicado sobre um contrato de exclusividade com a Globo, que o impede de falar por seis meses.

"Com isso, ele só estará liberado para falar após esse prazo. Estamos neste momento como porta-vozes e representantes do Daniel".

Em seguida, outro advogado, Wilson Matias, contou que o modelo – que estaria a caminho da coletiva – retornou ao local onde esta " confinado", num carro blindado.

"Daniel está retornando ao hotel, num carro blindado, e até agora os advogados da Globo não nos procuraram. Ele teme pela vida dele, quem não teria medo de ser visto como estirador? O publico destruiu e a Globo ratificou", disse Wilson Matias.

ESCÂNDALO VIRA CASO DE POLÍCIA

O advogado contou ainda que Daniel chorou muito e sua família está "destruída".

"Não critico a emissora, a Globo não tem causado nenhum tipo de dificuldade. Queremos que a opinião pública pense nisso. Desafio o Boninho e o Pedro Bial a vir a público e dizer em que momento ele praticou a vulnerabilidade e porque a direção não impediu. O que queremos é que ele volte para o programa. Esta e a nossa prioridade e essa e a vontade dele", destacou.

 

 Globo faz Daniel assinar documento antes da coletiva

Wilson Matias, um dos advogados que defendem o ex-BBB Daniel, disse na coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta (19), no Centro do Rio, que o modelo foi acordado por voltas das 5h da manha para assinar um documento.

"Ele não disse que a advogada queria que ele assinasse um documento sobre esta coletiva. Ele assinou uma declaração de compromisso. O documento não está nas minhas mãos. Uma das exigências que fizemos foi que o contrato do programa chegasse ás nossas mãos", explicou.

O advogado revelou ainda como tem sido a estranha rotina de Daniel, após sua saída da casa.

"Ele troca de hotel a cada dois dias e só recebe uma visita de familiar. Foi opção nossa, para evitar que a imprensa descubra. Daniel tem acesso à internet, televisão, tudo. A Globo dá toda a assistência, ele não está preso. A injustiça foi a precipitação da eliminação". 

 

 

Daniel não teve medo de ser preso, mas teme o desgaste da imagem


Ainda na coletiva de imprensa, realizada pelos advogados de Daniel, um deles revelou que o modelo não teve, em momento algum, medo de ser preso sob acusação de estupro.

"Ele em momento algum teme ser preso. Por incrível que pareça a preocupação dele e com o desgaste da imagem. Não há nenhuma preocupação com a custodia criminal", disse o advogado.

Ele ressaltou ainda que apenas o irmão, Érico, e uma amiga advogada criminalista, o visitam. A mãe, que segundo o advogado trabalha como entregadora de jornal, "só chora e ainda não o viu". E destacou que Daniel não se arrepende de nada.

"Ele não se arrepende de ter entrado no BBB, de ter bebido, mas sim de ter entrado nessa situação. Ele gosta da Monique e não quer que ela seja prejudicada", afirmou.

Os representantes do modelo confirmaram ainda que há a possibilidade dele retomar a carreira internacional na África do Sul. 

"Ele não teve a carreira abalada e vai tentar recuperar esta proposta. Não seria um sentido de fuga", avalia.

---