David Junior revela a face triste do preconceito: ‘A gente foi educado para ser invisível’
Por Redação - 25/08/20 às 08:40
David Junior foi um dos convidados do programa “Papo de Segunda”, de 24/08, no canal GNT. Questionado sobre a invisibilidade, muitas vezes impostas às pessoas negras, o ator contou como cresceu e foi educado sob esta realidade do nosso país.
“A gente foi educado para ser invisível de maneira saudável, para não permitir que a gente sofra. Meu pai que era policial civil e me blindava de todas as formas, para que eu não sofresse o que um negro sofria. Ele tinha essa noção. Ele via isso todos os dias nas ruas”, contou.
Davi relembrou uma passagem de quando era jovem e que marcou bastante na sua vida.
“Eu sempre raspava a cabeça. Eu tinha que ser esse ser invisível, passar batido em todas as instâncias. Um dia eu resolvi fazer uma homenagem para meu pai e escrevi DJ, (raspei) de gilete. Eu levei uma surra, porque ele disse que eu poderia ser confundido com um bandido. Se o bandido tivesse a sigla igual a minha eu seria morto sem questionar”, relembrou
O ator, que é casado com a atriz Yasmin Garcez, aproveitou o programa para divulgar o lançamento de “A Hora do Blec”, que estreia no próximo dia 29, no YouTube. O programa é uma animação com personagens multiétnicos, protagonismo negro e voltado para o público infantil. O projeto é uma criação do casal, que também dão vozes aos personagens principais: Blec e Yayá
Confira a página da Truma do Blec no Instagram: @horadoblec
David Junior e Yasmin Garcez anunciam que vão ser papais
Participação em série
Retratar as questões da saúde pública do Brasil é o grande filão de Sob Pressão, série que está de volta à grade de programação da Globo, em edição especial. Na retomada, em dois episódios, a trama abordará a pandemia do novo coronavírus.
Em cena estarão histórias de pacientes enfrentando a Covid-19, além dos dramas pessoais e profissionais de Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Júlio Andrade), e dos médicos de um hospital de campanha, no Rio de Janeiro.
No elenco, algumas novidades. David Junior viverá o neurocirurgião Mauro. E, mesmo em preparação para estrelar a segunda temporada da série Arcanjo Renegado, Marcello Melo Jr viverá uma vítima da Covid-19. Já Roberta Rodrigues chega à história como a enfermeira Marisa.
Os dois episódios especiais prestarão uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra esta doença que vem assolando o mundo.
Escrita por Lucas Paraizo, com direção artística de Andrucha Waddington, a edição especial será exibida ainda este ano, na Globo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.