David Pinheiro ganha processo por dano à imagem e honra
Por Redação - 28/05/14 às 20:55
Uma brincadeira feita pela turma do programa Pânico na Band resultou em mais um processo contra Emílio Surita e companhia.
Desta vez foi o ator David Pinheiro, que interpretou durante anos o personagem Armando Volta, o Sambarilove, na extinta Escolinha do Professor Raimundo, da Globo, que processou os humoristas.
Representado pelo advogado Sylvio Guerra, David venceu o processo na 48a. Vara Cível do Rio, por dano à imagem e honra.
O Pânico na Band fez uma brincadeira exibindo a Escolinha do Professor Moribundo, com atores travestidos de personalidade como Mussum, Zacarias, Ronald Golias, entre outros já falecidos. Mas David, que está vivo, era citado na brincadeira.
Sentindo-se ofendido e abalado, por ter recebido vários telefonemas para saber se estava vivo, o ator decidiu acionar a justiça.
O juíz Mauro Nicolau Junior condenou o programa a indenizar David em R$ 20 mil, pelo dano causado.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.