De férias, Ana Maria Braga reflete sobre pausa no trabalho

Por - 02/02/18 às 13:56

Reprodução/Instagram/@anamaria16

De férias do comando do Mais Você, programa da Globo, Ana Maria Braga decidiu usar seu Instagram, ainda na última quinta-feira (1), para refletir um pouco sobre estes merecidos dias de folga do trabalho. Aproveitando uma foto em que aparece curtindo um belo momento de mergulho, junto com Louro José, a apresentadora postou um reflexivo texto, em sua rede social.

“O ritmo da natureza é perfeito. As estações do ano não precisam ser informadas que é hora de se recolher, os frutos não recebem uma planilha que precisam germinar para depois crescer. Mas o ser humano insiste em correr mais rápido que o tempo, esticando o elástico ao máximo até ele arrebentar. Confesso que já fui assim. Mergulhei diversas vezes no trabalho sem reconhecer a necessidade das pausas. Mas paguei o preço. O corpo sente os efeitos dessa aceleração constante. Não somos máquinas. Ninguém deveria menosprezar a importância das pausas na vida. É nas pausas que a gente dá descanso ao corpo e a mente e consegue refletir com clareza acerca do futuro, reavaliar o passado e dar um novo norte para a vida. Fazer a si mesmo a pergunta: ‘Estou no caminho certo?’ Nem sempre temos a resposta que gostaríamos. Então, a alma adoece, como se dissesse ‘não vim aqui pra isso’. No fundo, sabemos o que queremos e o que precisamos, mas vamos nos distraindo, na tentativa de entorpecer os sentidos”, chegou a escrever Ana, na legenda da publicação.

Durante as férias da apresentadora, Zeca Camargo e Cissa Guimarães estão apresentando o Mais Você.

 

O ritmo da natureza é perfeito. As estações do ano não precisam ser informadas que é hora de se recolher, os frutos não recebem uma planilha que precisam germinar para depois crescer. Mas o ser humano insiste em correr mais rápido que o tempo, esticando o elástico ao máximo até ele arrebentar. Confesso que já fui assim. Mergulhei diversas vezes no trabalho sem reconhecer a necessidade das pausas. Mas paguei o preço. O corpo sente os efeitos dessa aceleração constante. Não somos máquinas. Ninguém deveria menosprezar a importância das pausas na vida. É nas pausas que a gente dá descanso ao corpo e a mente e consegue refletir com clareza acerca do futuro, reavaliar o passado e dar um novo norte para a vida. Fazer a si mesmo a pergunta: “Estou no caminho certo?” Nem sempre temos a resposta que gostaríamos. Então, a alma adoece, como se dissesse ‘não vim aqui pra isso’. No fundo, sabemos o que queremos e o que precisamos, mas vamos nos distraindo, na tentativa de entorpecer os sentidos Leia minha coluna completa no site https://goo.gl/ffvvAf

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16) em

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.