Débora Falabella explora sotaque mineiro em minissérie da Globo

Por - 09/09/05 às 17:55

Alegria e responsabilidade. São esses os dois sentimentos que tomam conta de Débora Falabella, desde que foi escolhida para viver Sarah Kubstichek ainda nova, na minissérie JK, que a Globo exibirá em 2006, contando a vida e a obra do presidente que nasceu em Diamantina (MG).

“Estou alegre, porque, pela primeira vez, vou poder explorar o meu sotaque mineiro na televisão, uma vez que estarei representando uma conterrânea e que tem muita importância na história contemporânea brasileira. Também estou refletindo sobre o peso da responsabilidade de fazer esse papel, já que mais tarde serei substituída pela Marília Pêra. Aliás, essa sensação de tamanha responsabilidade já havia passado na época das filmagens de A Dona da História, porque, na idade mais adulta, a personagem foi feita pela Marieta Severo. Quanta responsabilidade, meu Deus!”, brinca a atriz.

Para viver a primeira-dama, na fase da minissérie de Maria Adelaide Amaral, quando Juscelino será interpretado por Wagner Moura, a atriz já tem lido bastante coisa sobre a vida do casal, e aguarda com ansiedade pelos chamados workshops que a Rede Globo promove para os atores, com especialistas nos assuntos a serem abordados nas atrações que serão produzidas na emissora.

---


×