Decepcionados, artistas preferem não participar de campanha política
Por Redação - 16/04/06 às 10:47
A classe artística sempre apoiou o PT, e principalmente o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entretanto, depois de tantos escândalos envolvendo o governo, os 400 artistas e intelectuais que, em 29 de agosto de 2002, se reuniram no Aterro do Flamengo (Rio) para participar da campanha Lula, estão divididos.
Segundo o Jornal O Dia, a maior parte dos artistas atualmente evita falar em política, e outros, dizendo-se sem alternativa, devem votar nele. Agora, entrar na campanha e defender o partido está fora dos planos de boa parte desse grupo.
Dos principais personagens da clássica foto que registrou o encontro, o ator Hugo Carvana é o mais áspero: “Não quero falar sobre política. Não é assunto que passe pela minha cabeça”.
Quem também evita falar, de acordo com o jornal, é a atriz Zezé Polessa. Dizendo-se decepcionada “como cidadã”, ela garante que Lula não terá seu voto. “Nós, artistas, acabamos sendo usados. Pois, como pessoas públicas, nossa opinião tem um peso maior”, explica.
A atriz Letícia Sabatella se diz desencantada, sobretudo pela “cooptação de parte do governo e do partido por um sistema tão antigo de fazer política”. Mas, não encontra alternativa de voto: “Eu me decepcionei, mas não acho que ir para um governo neoliberal seja a solução”.
Já Marcos Winter, que faz parte do Conselho de Segurança Alimentar, é crítico, mas esperançoso: “Quando o Lula foi eleito, perdeu a oportunidade de mexer em tudo. Agora, que já fez toda essa imundície, é hora de reverter. É hora de mostrar, nos últimos seis meses de governo, que há possibilidade de o país ir embora. É só querer”, aposta.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.