Defesa de Conrad Murray diz que Michael Jackson se suicidou por estar falido

Por - 07/04/11 às 11:01

Reprodução

Os advogados do Dr. Conrad Murray alegaram, durante um audiência preliminar do julgamento do médico, ocorrida nesta quarta-feira (6), que Michael Jackson cometeu suicídio por causa de seus problemas financeiros.

Ed Chernoff, advogado de defesa do médico pessoal de Jackson, que está sendo acusado de homicídio culposo, insistiu que seu cliente não foi responsável pela morte do ídolo pop em 2009.

Ao contrário. Teria sido o próprio Michael, atolado em dívidas, que tirou a própria vida.

Chernoff pediu para ter acesso aos balanços financeiros do cantor para provar suas alegações.

“O ponto crucial de minha defesa será o de que Michael Jackson praticou um ato desesperado e tomou medidas desesperadas que causaram sua morte. Acreditamos que, quando morreu, Michael Jackson era um homem desesperado por conta de seus problemas financeiros,” disse o advogado ao juiz Michael Pastor.

O promotor David Walgren se opôs à ideia, insistindo que a defesa está simplesmente encenando “um show secundário irrelevante” para distrair o júri  para o problema central do julgamento: O Dr. Murray administrou uma dose letal de anestésico em Jackson e foi negligente ao deixá-lo sozinho em seu quarto depois disso, além de demorar muito para chamar a emergência quando o cantor teve uma parada cardíaca, o que acabou resultando em sua morte.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.