Deficientes ganham festa no final de América

Por - 03/11/05 às 13:44

Na tarde do último dia 31, no estúdio da novela América, da Globo, cerca de 200 pessoas, entre deficientes e seus acompanhantes, compareceram ao Projac, no Rio de Janeiro, para participar da gravação do folhetim.

Os convidados participaram da gravação do último programa É Preciso Saber Viver, um especial apresentado por Dudu Braga, para fechar a trama. Eles participaram de cenas que vão ao ar no último capítulo da novela, como uma consagração da campanha promovida por América em prol dos deficientes físicos.

A autora Gloria Perez acompanhou a gravação e mostrou-se feliz por ter contribuído para uma significativa mudança de percepção em relação aos deficientes.

A gravação contou também com a participação dos personagens Jatobá (Marcos Frota), Flor (Bruna Marquezine) e Islene (Paula Burlamaqui), de Gabrielzinho do Irajá e de vários deficientes que foram entrevistados no fictício programa de Dudu Braga, como a advogada cega Ethel Rosenfeld, que gravou acompanhada de seu cão-guia, Gem.

Antes da gravação, o ator Marcos Frota falou da importância de viver o personagem e de como ele mudou sua vida e o olhar sobre os deficientes.

O diretor geral Marcos Schechtman agradeceu a participação de todos e comemorou a repercussão da campanha.

---


×