América: Ed vai morar no Brasil com Sol e o filho

Por - 03/11/05 às 13:13

“A Sol está chegando de Miami e com o Chiquinho saudável”. Esse comentário, feito por Mariano (Paulo Goulart), Odaléia (Jandira Martini) e Mari (Camila Rodrigues), enquanto aguardam a entrada dos noivos Islene (Paula Burlamaqui) e Feitosa (Aílton Graça), resolve parte do destino da heroína no final de América.

O comentátio é feito durante o casamento de Feitoza e Iselene, deixando claro que Sol volta para o Brasil junto com o filho. E o pai da criança, permanece nos Estados Unidos? Eis a principal questão que Glória Perez manterá até o final do último capítulo de América, nessa sexta-feira, dia 4.

Apesar de todo o segredo que cerca a difícil decisão de Sol, de ter que escolher entre dois amores – Tião (Murilo Benício) e Ed (Caco Ciocler) –, OFuxico descobriu que a destemida personagem fica com o americano. E mais: que Ed vem morar com a mulher e o filho no Brasil.

Sobre esse assunto, a autora Glória Perez desconversa. Diz que não torce por quem Sol terá de optar. Porém, dá uma dica:

“A história do espiritismo é que vai determinar. E quando a novela terminar, todo mundo, por essa razão, vai entender qual foi a escolha da Sol”.

No capítulo, exibido na noite de quarta-feira, dia 2, antes de Tião sair do seu estágio de quase morte, ele conversou com o espírito do pai, Acácio (Chico Diaz). O tema central foi a paternidade. E Tião será pai é do filho de Simone (Gabriela Duarte).

Outros finais

Dois personagens, que viraram motivo de piadas entre o elenco de América, por passar a novela inteira sem beijar na boca, serão contemplados no final da trama: Inezita (Juliana Knust) e Stallone (Marcelo Brou). A filha mais velha de Consuelo (Cláudia Jimenez), vai terminar com Waldomiro (Eri Johnson). E Stallone ficará com Rose (Cacau Melo). Obviamente, com direito a um bom beijo na boca.  


×