Demi Lovato quase mostra demais com decote no IHeartRadio Music Awards

Por - 01/06/21

Com sua primeira aparição pública após se assumir como uma pessoa não-binário, Demi Lovato inovou no look para a premiação IHeartRadio Music Awards 2021.

Lovato escolheu um blazer mega decotado e uma calça de cintura alta, ambos de veludo roxo, e uma gargantilha alongada de prata e diamantes para compor o figurino.

Demi posou no tapete vermelho do evento que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, dentro do teatro The Dolby.

Durante o IHeartRadio, Lovato irá apresentar um tributo ao músico Elton John, ao lado de H.E.R. e Brandi Carlie. Elton também irá apresentar o prêmio Icon Award, ao lado de Lil Nas X e Chris Martin.

 

Demi Lovato revela identificar-se como pessoas não-binária

Demi Lovato cresceu sob os holofotes mundiais e, apesar dos pontos negativos disso, a cantora também sempre foi muito transparente em relação às dificuldades e vitórias para com os fãs. Por isso, a artista revelou que agora se identifica como uma pessoa não-binária. A revelação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19).

Em papo com o convidado Alok Vaid-Menon no próprio podcast, o “4D”, ela disse que é assim como tem se enxergado e estava feliz por poder dizer a todos. No Twitter, ela deu maiores detalhes também:

"Todos os dias que acordamos, temos outra oportunidade e chance de ser quem queremos e desejamos ser. Passei a maior parte da minha vida crescendo na frente de todos vocês … vocês viram o bom, o ruim e tudo mais. Minha vida não foi apenas uma jornada para mim, mas também vivi para os que estão do outro lado das câmeras", começou a sequência de mensagens.

"Hoje é um dia que estou muito feliz em compartilhar mais da minha vida com todos vocês. Tenho orgulho de informar que me identifico como pessoa não-binária e irei oficialmente mudar meus pronomes para ‘they/them’ daqui para frente”, falou.

Em seguida, Demi quis enfatizar que tudo ainda é novo para ela e passou a abrir mais uma vulnerabilidade dela para o mundo, fazendo com que ela continue aprendendo a lidar consigo mesma.

“Isso aconteceu depois de muito trabalho de cura e auto-reflexão. Ainda estou aprendendo e entrando em mim, e garanto que não sou especialista ou porta-voz. Compartilhar isso com você agora abre outro nível de vulnerabilidade para mim.”

“Estou fazendo isso por aqueles que não têm sido capazes de compartilhar quem eles realmente são com seus entes queridos. Por favor, continue vivendo em suas verdades e saiba que estou enviando muito amor para você", finalizou.

Neutralidade

 

“They/them”, em inglês, significa “eles/deles” e é a maneira neutra para dirigir-se às pessoas de gênero neutro ou não-binária. No Brasil, são usadas as variantes “el/els” [pronunciando como “él”], “elx/elxs/delxs”, “elu/elus/delus” e assim por diante. 

Existe ainda a flexibilização de palavras, como adjetivos, já que no português é comum que haja feminino e masculino na fala. Dessa forma, ao elogiar alguém não-binário, com “lindo” ou “linda”, por exemplo, é só trocar a última letra por “E”, ficando “linde”.

Vale lembrar que os termos são flexionados, já que na língua portuguesa não são reconhecidos pronomes considerados "neutros".

Não-binariedade

 

Ser “não-binárie” significa que a pessoa não se identifica nem com o gênero feminino nem o masculino por completo, ou seja, há uma fluidez na maneira de identificação pessoal. É comum também ouvir o termo “queer” para quem se enxerga dessa forma.

Os pronomes de tratamento acabam impactados por isso e cabe a cada indivíduo explicar como prefere ser referido, indo de “ele/ela” para “elu/delu”. Ah! E gênero não tem nada a ver com sexualidade, ok?