Descanse em paz! Aparelhos que mantinham ex-Menudo vivo são desligados

Por - 03/10/20 às 18:00

Divulgação

Familiares de Anthony Galindo autorizaram o desligamento dos aparelhos que mantinham o cantor de 41 anos com vida. O ex-Menudo foi encontrado pela mulher, Maya, enforcado, na casa onde moravam, em Miami, no último domingo (27) e, neste sábado (03), morreu. Em um comunicado postado nas redes sociais, Vlady Gomez, porta-voz da família, detalhou o triste desfecho.

“Com uma dor profunda, comunicamos que neste sábado, 03 de outubro, às 15h43, faleceu nosso querido Anthony Galindo, após seis dias em que os médicos disseram que era humanamente impossível salvar sua vida”, disse Vlady Gomez.

A família agradeceu às orações de fãs de todo o mundo.

“Agradecemos por todas as orações e apoio neste momento tão difícil para a nossa família e para tantas pessoas que tiveram a oportunidade de conhece-lo.”

Os órgãos do artista serão doados e a família em breve dará informações sobre o funeral.

“Como foi sua vontade, a família assinou a autorização para doar seus órgãos para que ele possa ajudar a outras pessoas a salvarem suas vidas. Nos próximos dias informaremos detalhes sobre o funeral para aqueles que queiram se despedir de nosso querido Anthony”.

Ex-mulher e a filha se despedem

Michele Matos, mãe de Elizabeth de 20 anos, única filha de Anthony, postou um dos últimos vídeos dele no palco, com o MDO, nome que o Menudo passou a ter.

“Que com essa energia e com esses aplausos o céu te receba hoje. Descanse em paz, Edgarito!”, escreveu.

A filha fez uma emocionante despedida em seu Instagram.

“Meu coração recorda de meu pai como um homem alegre e divertido e é isso que levo dele. Por causa da distância, não pude compartilhar momentos com ele esses momentos difíceis. Meus pensamentos e orações sempre estarão com ele. Espero que Deus o receba em seus braços e que no céu ele siga levando a alegria que sempre foi sua característica.

Estou tranquilo e em paz. Aceito a vontade de Deus e sei que meu pai estará em um lugar melhor. Seguirei levando so legado dele como filha e espero fazer um bom trabalho. Te amo, Papi Joe! Descanse em paz. Estou bem”, escreveu.

Modelo, rapper e amigo de todos

Anthony tomou a trágica decisão após uma briga com a atual esposa, Dayana Maya. Depois da discussão, ela saiu e, ao voltar para a casa, o encontrou enforcado.

Nascido em Caracas, na Venezuela, Edgardo Anthony Galindo Ibarra, integrou a última geração do grupo Menudo, no final da década de 90.

Atualmente, Anthony trabalhava como modelo, rapper e produtor de TV. A pandemia o afastou dos palcos e veio a depressão.

Com o Menudo – que na época dele passou a se chamar MDO – Anthony esteve por aqui algumas vezes. Gostou tanto que voltou, mesmo com o fim da boy band. Na mais recente vinda, em São Paulo e no Rio de Janeiro, em 2010, participou de encontros de fãs. Sempre muito animado, Anthony – conhecido pelo apelido de Papi Joe – fazia questão de falar de seu amor pelo país. E em português.

“Sou carioca”, costumava dizer o venezuelano. 

Ele passou uma temporada vivendo na Tijuca, na Zona Norte da cidade e se encantou. 

Familiares se preparam para desligar aparelhos que mantém ex-Menudo vivo

Ex-Menudo tenta o suicídio e é internado, em estado grave

Porta-voz anuncia que família desligou aparelhos de ex-Menudo

 

Filha se despede de Anthony

Ex-mulher homenageia Anthony

---

Tags: ,,