Desenho animado de Xuxa é lançado no festival de Búzios

Por - 24/11/05 às 19:01

OFuxico

Desde ontem, até 27 de novembro, Búzios, na Região dos Lagos Fluminense, considerado o balneário mais charmoso do Brasil, se transformará na capital nacional do cinema. Trata-se da 11ª edição do Búzios Cine Festival, com sessões gratuitas que acontecerão no Gran Cine Bardot e em praças públicas. A Praça Santos Dumont, por exemplo, vai ferver com a pré-estréia nacional do novo filme da rainha dos baixinhos, intitulado Xuxinha e Guto Contra Os Monstros do Espaço, no sábado, 26, às 19h30.

O primeiro desenho animado de longa-metragem estrelado por Xuxa e sua turma, que vai passar em primeira mão em Búzios, assinado por Moacyr Góes (direção de atores) e Cleverson Saremba (diretor de animação), é protagonizado por Xuxinha, versão mirim da rainha dos baixinhos. A história começa introduzida por Xuxa Meneghel contando ao seu sobrinho Juliano (Pedro Malta), a história de Xuxinha – o anjo da guarda de Guto, um menino de 7 anos, que, ao lado de seu amigo Jonas, descobre que a Terra foi invadida por terríveis monstros. São alienígenas comedores de lixo de um planeta chamado XYZ, que fica numa galáxia distante da nossa. Xuxinha, Guto e Jonas vão enfrentá-los.

O Búzios Cine Festival exibirá títulos que fizeram sucesso em festivais recentes no exterior. E também vai oferecer a chance de conferir – num ambiente mais relaxado e descontraído –  filmes que tiveram sessões concorridíssimas em festivais brasileiros. É o caso de 2046, Os Segredos do Amor, de Wong Kar-Wai (indicado à Palma de Ouro em Cannes 2004); do

argentino Clube da Lua e do espanhol Tapas (exibido na Mostra Internacional de São Paulo). Produções da mais recente safra de Hollywood, como Terra Fria, com Charlize Theron e Woody Harrelson, Tudo Em Família, com Diane Keaton e E Se Fosse Verdade, com Reese Witherspoon, também estarão presentes na lista, muitos dos quais exibidos pela primeira vez na América Latina. Estes serão alguns dos destaques que serão mostrados no Gran Cine Bardot, em uma sala de projeção com 111 lugares que foi criada com o nascimento do Búzios Cine.

Outro tradicional ponto alto do Festival são as sessões ao ar livre, realizadas na Praça Santos Dumont e na Praça da Rasa, para públicos que superam os dois mil espectadores. E a grande aposta do cinema infanto-juvenil brasileiro para as férias do verão – o desenho animado "Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço" – será exibido com exclusividade no evento, em pré-estréia a céu aberto, junto a filmes como as comédias românticas brasileiras Bendito Fruto, que tem Eduardo Moscovis e Camila Pitanga no elenco e Mais Uma Vez Amor, estrelado por Juliana Paes e Dan Stulback.

Estrelas esperadas

Para um evento que tem como lema Sol, Sal e Sétima Arte, estão sendo esperadas várias estrelas para abrilhantar ainda mais as noites sempre tão badaladas de Búzios. Até o momento, o grande nome confirmado é o do furacão Vera Fischer, que lançará no Búzios Cine Festival, fora da programação oficial, sua mais nova produção caseira e que promete dar muito o que falar. Trata-se do média-metragem Serpentes e Escorpiões, filmado em seu Sítio da Pedra de Guaratiba, no qual ela interpreta Calíope, uma mulher que se envolve com Fídias (Marcelo Lima), namorado de sua filha Cassandra (Andressa Koetz). O filme tem cenas de sexo mostradas de forma nada convencional, porque Calíope e Fídias apelam para tórridas cenas de sadomasoquismo (uso da violência na hora do sexo).

---