Dionne Warwick lota casa de shows em São Paulo

Por - 24/03/17 às 11:27

Inesquecíveis, marcantes, românticas… Assim são as canções de Dionne Warwick.

Dona de uma voz única e ganhadora de 5 prêmios GRAMMY,  Warwick se tornou um dos pilares da cultura e música pop americana e esteve no palco do Espaço das Amérias, em São Paulo, através da empresa expert no que faz, Poladian Produções, na noite de quinta-feira (23), para cantar e encantar.

Mais que isso, Dionne comemora a marca de seus 50 anos de carreira, com mais de 100 milhões de discos vendidos.

O público sorriu, vibrou com a simpatia ímpar da musa pop americana e se emocionou  relembrando sucessos como I’ll Never Fall In Love Again, I Say A Little Prayer, It's You, entre outros , que já embalaram – e embalam! –  muita dança de rostinho colado.

Dionne Warwick não esconde a paixão pelo Brasil. Frequentadora assídua dos palcos nacionis desde a década de 60, ela já se apresentou e gravou com artistas como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Gal Costa e Isabella Taviani — também chegou a ter endereço fixo no Rio, entre 1992 e 2004, e uma casa de veraneiro na Bahia.

Dionne nasceu em 12 de Dezembro de 1940 e é prima de primeiro grau de Whitney Houston, irmã de Dee Dee Warwick e Sobrinha de Cissy Houston. Ganhou fama como a intérprete preferida dos compositores Burt Bacharach e Hal David. Ambos a presentearam com uma série de sucessos. Com mais de 50 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 66 milhões de cópias de seus discos.

Cresceu ouvindo e cantando gospel, estilo que incorporaria de maneira vibrante em seu modo de cantar. Em 1963, emplacou o clássico soul Don't Make Me Over, chamando a atenção de David e Bacharach, que estavam procurando a voz ideal para suas sentimentais baladas. Com ela, rapidamente escreveu várias músicas que se tornaram sucesso com a sua voz, como Walk On By, Do You Know The Way To San Jose?, Alfie e I'll Never Fall In Love Again.

Entretanto, outras da autoria de David/ acharach ficaram consagradas nas vozes de outros artistas, porém, gravadas primeiramente por Dionne durante os anos 60, como (They Long To Be) Close To You, Raindrops Keep Fallin on My Head, What The World Needs Now, The Look Of Love, entre outras, além de I Say A Little Prayer, que apesar de ter feito sucesso na voz de Aretha Franklin, é uma música consagrada por Dionne, e uma das mais requisitadas pelos seus fãs

---