Diretor culpa Bill Clinton por censura a seu filme
Por Redação - 24/11/05 às 09:05
O diretor Lasse Halstrom culpa Bill Clinton e Janet Jackson pelo fato de seu filme Casanova ter sido proibido para menores por censores americanos.
O cineasta escandinavo insiste que o escandaloso romance de Clinton com Monica Lewinsky e o fato de Janet Jackson ter exibido seu seio na televisão em plena final de campeonato de futebol custou caro para filmes como o seu.
“Casanova foi proibido para menores de 17 anos, o que é uma coisa estúpida que só acontece na América. Com a minha experiência com “Regras da Vida”, onde tive que cortar algumas cenas mais quentes entre Tobey Maguire e Charlize Theron. Com a metade das cenas quentes eles concordaram em diminuir a censura.
“É uma loucura. Agora eles proibiram por causa de uma cena onde Casanova (Heath Ledger) tira umas casquinhas com uma adolescente embaixo de uma mesa. Foi uma decisão dramática e ao meu ver, errônea. Se o filme tivesse sido feito antes dos escândalos de Clinton e Jackson, não teriam proibido.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.