Diretora do Masterchef sobre Mestre do Sabor: ‘Se eles se inspiraram em nós, fico feliz’

Por - 15/10/19 às 13:13

Agnews

O Masterchef – A Revanche estreia nesta terça-feira (15) e já está criando bastante expectativa, pois será o retorno do programa para as terças-feiras, lembrando que a última temporada foi transmitida aos domingos.

Em conversa com o OFuxico, Marisa Mestiço, diretora do programa, comentou que gostava dos domingos, mas considera a terça-feira como “a casa do Masterchef”.

“Foi uma decisão da programação, eu, particularmente, gostava do domingo. A volta para a terça deve ser assertiva, pois foi feita uma pesquisa em que viram que nosso público gostava mais da gente na terça. No domingo, experimentamos um mundo novo, com vários programas ao vivo, foi uma experiência incrível, mas nossa casa é terça-feira. O nosso público de gastronomia gosta da terça-feira à noite. Então, voltar às terças é como voltar para casa”, afirmou.

Nesta temporada, o programa, que muitos fãs achavam que começava muito tarde, terá início ainda mais tarde, mudando das 22h30 para as 22h45, mas, segundo a diretora, tem a ver com o “horário prime”, que seria o horário nobre da emissora.

“Aqui na Band, o horário, conhecido como Prime é 22h. Antes disso, seria como jogar um produto muito bom dentro de uma concorrência muito forte. Por mais que as pessoas não consigam assistir inteiro, no outro dia temos o triplo de acessos no dia seguinte, é um programa que anda muito bem na TV e no streaming, eu acredito que as pessoas que reclamam vão até ficar mais bravas com a gente, pois entrávamos às 22h30 e agora vamos começar às 22h45, ou seja, vai ser um programa para quem dorme muito tarde. Porém, tem aquilo de fã, né? Que não importa o horário e assiste até o fim e posso dizer que será uma ótima temporada”, contou.

Desta vez, a Band enfrentará, apesar de ser em dias diferentes, a concorrência do Mestre do Sabor, programa de culinária da Globo. Para Marisa Mestiço, a concorrência é ótima e ficaria lisonjeada se a Globo tivesse se inspirado no Masterchef para algo do programa.

“Eu acho que falar sobre gastronomia é muito legal e eu fico muito feliz da Globo trazer esse assunto para um formato, porque, historicamente, e aí não é nem Masterchef e nem Mestre do Sabor, falamos de culinária desde Ofélia, Palmirinha, Ana Maria Braga, a Katia Fonseca. Então, eu acho que falar de comida é sempre muito legal. Fico muito empolgada em ver o que eles estão fazendo. Eu acho que a gente rotular como ‘concorrência’ é desleal, porque estamos falando em dias diferentes, de formatos diferentes, mas eu gosto muito da ideia de ter inspirações, pois sou admiradora de todos os jurados que eles escolheram, então, tenho muito respeito. Espero que as pessoas entendam que, dentro de dois programas que têm o seu público, o Mestre do Sabor está estreando agora a primeira temporada, pode ter ajustes para as próximas, e nós estamos indo para a décima primeira. Então, acredito que, se eles se inspiraram em nós de alguma maneira, eu fico muito feliz e lisonjeada. Com a equipe que eles montaram, acho que vai ser uma temporada muito legal e a concorrência, quando ela é boa, só te empolga para sempre fazer o melhor”, finalizou.

Band realiza ação para promover o MasterChef – A Revanche

---

Tags: