Diretores sobre Um Espião Animal: ‘Ação, comédia e coração’

Por - 24/01/20 às 21:22

Reprodução/Vídeo
Os diretores Nick Bruno e Troy Quane desembarcaram no Brasil para contar tudo sobre Um Espião Animal, nova animação que se passa no mundo da espionagem, unindo comédia com muita ação.
 
No filme o espião Lance Sterling e o cientista Walter Beckett precisam se unir, quando Lance acaba se transformando em um pombo. Diante disso, os dois, que tem características e convicções muito diferentes, precisam se unir para salvar o dia. Com Will Smith e Tom Holland nas vozes principais, os diretores contaram de onde veio a inspiração para criar o personagem de Will.
 
"A inspiração para personagem do Will Smith foi criar alguém que estivesse no mesmo patamar de James Bond, Ethan Hunt, Jason Bourne. Quando estávamos pesquisando quem ele seria, focamos nos heróis que tínhamos quando criança e, com isso, quem melhor que Will Smith, né?", disse Nick
 
Com uma ideia inusitada, eles contaram o motivo que os levou a transformar um superespião em um pombo.
 
"Ser um pombo é genial para um espião: Eles estão em todas as cidades do mundo, ninguém nota a presença, podem voar muito rápido, eles podem enxergar na frente e atrás de suas cabeças. Conseguem ver luzes UV, ou seja, lasers, então, essa era a graça da ideia. Pode parecer ridículo inicialmente, mas quando analisamos, é fantástico", disse Troy.
 
Apostando em uma ideia original, Nick contou sobre os desafios de tirar algo novo do papel.
 
"Toda história tem seus desafios, seja adaptando ou escrevendo algo original, mas acho que o mais importante é saber a história que você quer contar. Nós não estávamos querendo contar só uma história de espião, queríamos passar uma mensagem e passar algo com isso, mostrar que a união pode salvar o dia".
 
Lidando com grandes atores nos papeis principais, Troy contou o que os levou a escolher Smith e Holland.
 
"A gente escolheu baseado na performance que os atores trazem. Will Smith é perfeito para fazer o lance, com jeito atrevido, cheio de estilo, tem um tom arrogante, mas ainda assim você torce para ele. Esse tipo de carisma é difícil de achar e Will tem isso. Personagem como Walter (Tom Holland) é inteligente, um pouco ingênuo, mas nunca bobo. Esse tom o Tom tem. Então era sobre achar o ator certo para cada personagem", disse.
 
Tentando definir Um Espião Animal em poucas palavras, os diretores finalizaram contando o que há por trás da ideia deles.
 
"Ação, comédia e coração. Tivemos a chance de fazer um filme de espião, um gênero que amamos, e queríamos fazer um filme grandioso e divertido. Ao mesmo tempo, queríamos rir e fazer uma comédia maluca, que é outro conceito. Seria justo falar ação, coração e comédia, o que fica 'coraçãomédia'", finalizou Nick.
 

---

Tags: