Disney perderá os direitos autorais de Mickey Mouse. Entenda!
Por Redação - 06/07/22 às 16:00
Ao que tudo indica a Disney perderá os direitos autorais do seu primeiro e principal personagem, o famoso camundongo Mickey Mouse.
Leia+: Disney divulga pôster e teaser do live-action de Pinóquio. Confira!
Isso acontece porque a Lei de Direitos Autorais dos Estados Unidos afirma que obras artísticas e personagens devem entrar em domínio público após 95 anos. O ratinho mais famoso do mundo apareceu pela primeira vez em outubro de 1928 e, portanto, alcançará a marca em 2023.
Sendo assim, a Disney perderá os direitos autorais do personagem em 2024 e outras empresas poderão usar a imagem de Mickey Mouse.
Leia+: Confira produções da Disney que misturam animação e live-action
O personagem passou por diversas transformações ao longo dos anos, mas a única versão que entrará em domínio público é a de 1928. As outras continuarão sob proteção da Disney até que completem 95 anos.
O MESMO ACONTECEU COM URSINHO POOH
O Ursinho Pooh, que também pertencia à Disney, completou 95 anos em 2021 e portanto entrou em domínio público neste ano.
O personagem até mesmo já apareceu protagonizando outras produções como o filme de terror “Winnie the Pooh: Blood and Honey” (Ursinho Pooh: Sangue e Mel, em tradução livre), que mostra o famoso ursinho como um serial killer.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.