Disputa entre Globo e Record chega às trilhas sonoras

Por - 02/04/06 às 11:02

A rixa entre Globo e Record está cada dia mais acirrada. As disputas das emissoras passaram do quesito elenco, e agora já atingem as trilhas sonoras de suas novelas.

Segundo o Jornal Agora, essa nova batalha é ainda mais polêmica. De acordo com Antonucci, diretor musical da Record, o responsável por esse departamento na Globo, Mariozinho Rocha, está ameaçando as gravadoras.

“Ele faz pressão. Se o cantor cantar aqui, não entra lá; se o autor compuser para cá, também não entra lá. Os dependentes da Globo não cedem música para nós”, afirma Antonucci, responsável por trilhas da Globo de 1980 a 1990.

“É um absurdo! Quem sou eu para proibir? Isso não existe e nunca vai existir. Se um presidente de gravadora aceita uma interferência dessas, ele cai”, rebate Mariozinho.

Entretanto, de acordo com o jornal, Mariozinho Rocha reconhece que um artista que esteja na trilha de uma novela de outra emissora tem pouquíssimas chances de entrar, ao mesmo tempo, numa da Globo.

“Vou evitar a repetição a todo custo, porque é ruim para o público. Imagine se você liga um canal e ouve a Gal Costa, e em outro também. Parece tudo igual. Mas, acabou (a novela de outra emissora), tudo bem. Zera tudo”, finaliza.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.