DJ Avicii recebe homenagem do Google em dia que completaria 32 anos
Por Redação - 08/09/21 às 15:00
Neste dia 8 de setembro, o DJ Avicii completaria 32 anos de vida. Mas, infelizmente, há três anos o mundo deu adeus ao músico, cujo corpo foi encontrado no quarto de hotel em que ele estava na cidade de Mascate, em Omã, Oriente Médio, em abril de 2018. A causa da morte foi suicídio.
Tim Bergling, seu nome verdadeiro, foi lembrado hoje com um sensível doodle (como é chamado as logos do Google personalizadas em relação a uma data importante, seja mundial ou nacional) ao som de “Wake Me Up”, hit do artista sueco lá em 2013, com vocais de Aloe Blacc.
“Seja tocando nos alto-falantes dos palcos de festival ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, o Avicii ajudou a elevar a música eletrônica para o sucesso global”, escreveu a plataforma na homenagem.
O nome do artista também ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, onde diversas publicações lembraram o DJ e seu legado.
Veja +: Personalidade russa é encontrada morta na Índia
A homenagem do Google marca o “Setembro Amarelo”, mês de conscientização e alerta a respeito do suicídio e saúde mental, e ainda a “Semana Nacional de Prevenção do Suicídio”.
Após a morte do músico, a família disse que Bergling “lutava contra pensamentos sobre o sentido, a vida, a felicidade e queria encontrar paz”.
Ademais, por meio do perfil do Instagram do sueco, eles anunciaram a criação da “Tim Bergling Foundation”, com o objetivo de “advogar pelo reconhecimento do suicídio como uma emergência global de saúde e promover a retirada do estigma sobre as discussão a respeito dos problemas ocasionados pela saúde mental”.
Além disso, a organização trabalha com assuntos pelos quais o artista se interessava e lutava: “mudanças climáticas, preservação de espécies ameaçadas de extinção e a fome mundial”.
LEMBRANÇA
Emily Goldberg, ex-namorada do DJ, prestou uma homenagem a ele neste dia 8 de setembro. Com uma foto inédita dele, a loira desejou feliz aniversário e agradeceu pelo single “Forever Yours”.
Veja +: Lil Wayne oferece ajuda a policial que o salvou em tentativa de suicídio
CARREIRA
Avicii foi um dos maiores nomes da música eletrônica da última década. Seu primeiro sucesso nas paradas musicais do mundo foi “Levels”, em 2011. Em 2013, lançou o álbum de estreia, “True”, com o já citado hit “Wake me up”, e em 2015, lançou o álbum “Stories”.
Entre outros sucessos estão “Hey brother”, “I could be the one”, “Waiting for love”, “The nights” e “Levels”. Ele era associado aos subgêneros da música eletrônica de house progressivo, electro house e EDM.
Em sua trajetória, ele trabalhou com Madonna, David Guetta e muito mais. Já em 2016, ele anunciou sua aposentadoria das turnês, uma decisão a partir dos desgastes dessas viagens e dos efeitos colaterais causados pela excessiva carga de trabalho.
Três anos antes, Avicii teve uma pancreatite aguda causada pelo alcoolismo e precisou operar a vesícula em 2014. Ele chegou a tomar muitos analgésicos por conta disso, o que causou dependência. Em 2019, foi lançado o álbum póstumo “Tim”, baseado em faixas deixadas quase prontas pelo DJ, no qual o artista questiona o ritmo da nossa sociedade hiperconectada. Nele há uma nova parceria com Aloe Blacc e também com a banda Imagine Dragons.
AJUDA
Se precisar de ajuda ou conhece alguém que precise, entre em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida), no telefone 188 (ligação gratuita) ou pelo site da organização.
CONFIRA AS REAÇÕES DOS FÃS:
PRICIPAIS NOTÍCIAS:
Kylie Jenner finalmente confirma: está grávida do segundo filho
Pai de Britney Spears entra com pedido para acabar com tutela da cantora
Gilberto Nogueira vigora em evento LGBTQIA+ na Califórnia
Ilha Record: Any e Pyong terão ajuda de aliados na grande final
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.