Dolabella e Pepita Rodrigues trocam selinho em noite de autógrafos
Por Redação - 09/11/05 às 10:23
O amor de mãe e filho, que derruba as maldades publicadas há quatro meses de que Dado Dolabella e Pepita Rodrigues andavam às turras, foi demonstrado em público, na noite da última terça-feira, dia 8. Os dois trocaram um selinho em plena Livraria Argumento, no Leblon, onde participaram da noite de autógrafos de Rio de Janeiro Vista do Céu, do diretor-executivo da Revista Caras, Sérgio Zales, obra pioneira no Brasil em fazer um estudo comparativo aéreo da cidade, entre o início do século XX e o atual.
“Acho a idéia do livro fascinante, porque mostra o contraste existente no Rio entre a natureza e a devastação do verde, com a favelização da cidade, o que é uma síntese do Brasil”, resumiu Dado Dolabella, apoiado pela mamãe.
Vários outros famosos entraram na fila. Renato Aragão e sua mulher, Lílian Taranto, o jornalista Cid Moreira e a atriz Eva Wilma, figuras bissextas na noite carioca, foram adquirir um exemplar do livro em que o autor utiliza-se do acervo da Marinha Brasileira para mostrar o Rio antigo (1905) e o atual, de 2005, que Sérgio Zales registrou em mais de 200 poses, sobrevoando a Cidade Maravilhosa no dirigível da Goodyear.
“Costumo brincar que moro na roça, lá no Recreio dos Bandeirantes, e adoro ir para a zona sul ou até ao aeroporto pela orla, vendo o visual de uma cidade que não tem outra igual. O Rio é tão lindo que a gente nem sente os engarrafamentos. E o livro do Sérgio Zales registra isso lá do alto, com um ar de saudosismo, já que mostra muita coisa que já não existe mais”, elogiou Renato Aragão.
O eterno Trapalhão fez uma revelação inusitada. Sem se lembrar do ano exato – ele acredita que tenha sido em 1991 –, Renato contou como foi sua experiência de subir em um dos braços do Cristo Redentor, um dos símbolos máximos do turismo carioca, numa edição do Criança Esperança.
“Naquele momento, não olhei para a cidade. Apenas para o céu. A única imagem terrestre que me lembro de ter visto, não me perguntem a razão, foi o Jockey Clube”, contou Didi.
O desfile de personalidades parecia não ter fim. Protegendo-se da noite chuvosa e fria com um boné, José Wilker e sua mulher, Guilhermina Guinle, fizeram questão de marcar presença.
Os casais Maitê Proença e Rodrigo Paiva, Stênio Garcia e Marilena Saade, Cláudia Lyra e Leonardo Franco, Luíza Brunet e Armando Fernandez, além dos atores Antônio Pitanga, Sérgio Marrone, Cláudia Alencar, Lilia Cabral, Daniele Valente, Cláudia Jimenez, Monique Alfradique e Carolina Dieckmann, entre tantos outros, também participaram da noite de autógrafos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.