Dolce & Gabbana processa dona da loja Dolce & Banana

Por - 01/04/12 às 13:48

Divulgação

A grife Dolce & Gabbana decidiu tomar medidas legais contra Mijou Beller, dona da loja Dolce & Banana há 12 anos, que fica em vila de pescadores perto de Cape Town, na África do Sul. Ela foi acusada por conduta censurável e de denegrir o nome da marca de luxo.

O documento, de 300 páginas, que foi arquivado no Tribunal de Cape Town, também alega que "o nome de Dolce & Banana faz uma paródia com a marca notoriamente conhecida, Dolce & Gabbana".

Beller disse que não tem os meios para combater a ação e respondeu que vai mudar o nome de sua loja, chamando-a apenas de Banana. O escritório de advocacia Spoor & Fisher disse que Beller ignorou dois avisos anteriores, o primeiro enviado há seis anos.

Beller tentou chegar a Stefano Gabbana, enviando-lhe uma mensagem no Twitter que dizia: "Caro Stefano, por favor, deixe-nos existir. E visite-nos em Cape Town. Eu sempre admirei o seu famoso senso de humor tão presente na sua marca e em suas coleções. E, apesar de perceber que Dolce & Gabbana é um empreendimento de muito sucesso comercial, não consigo entender por que a Dolce & Banana é uma ameaça", escreveu.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.