Don Juan e Hariel assinam com a Warner Music Brasil

Por - 01/06/21 às 20:20

Divulgação

Don Juan e Hariel são os novos contratados da Warner Music Brasil. Os dois se destacam no cenário funk de São Paulo com vídeos e singles de audiência no YouTube e nas plataformas digitais. A companhia, que há tempos tem dado atenção ao universo do batidão – apostou as fichas nas então iniciantes Anitta e Ludmilla – não demorou para atender ao novo pop mais uma vez ao apostar nos dois talentos do pancadão que são hoje os principais nomes da cena. 

Os artistas começaram as carreiras de sucesso em parceria com a GR6 – uma das maiores produtoras de funk do país, escritório responsável até hoje pelo agenciamento de Don Juan e Hariel.

Hariel Denaro é um jovem de 23 anos, nascido na Vila Aurora, zona norte de São Paulo. A começar pelas raízes sonoras: seu pai foi integrante do Raíces de América, um grupo especializado na pesquisa de clássicos da canção sul americana – em especial as de resistência contra a ditadura. E se um dia Mick Jagger cantou “o que mais pode um rapaz pobre fazer/Senão cantar numa banda de rock’n’roll?”, qual o destino de um menino da periferia de São Paulo a não ser arriscar uma carreira como funkeiro? Hariel passou primeiro pela escola do funk mais ousado, depois para a ostentação e hoje caminha para um estilo consciente, que muitas vezes aborda problemas sociais. É o caso de Ilusão, parceria com DJ Alok e os MC’s Salvador da Rima, Davi e Ryan SP. Ela tem como tema a dependência química (mal que matou o pai do MC) e por três dias foi a mais executada na plataforma de streaming Spotify. Atualmente, conta com 67 milhões e 500 mil execuções no Spotify e 187 milhões de exibições no YouTube.

MC Don Juan, nascido Matheus Wallace Mendonça da Cruz, é o nobre representante do pancadão made in São Paulo. Aos 20 anos tem sete anos de carreira e há cinco estourou seu primeiro sucesso, Oh Novinha, que chegou à trilha da novela A Força do Querer, da Rede Globo. Don Juan, a exemplo, de Hariel, alterna letras de duplo sentido com outras mais suaves – ultimamente ele conquistou o público infantil. Sabiamente, ele avança o funk para outras músicas. A dupla sertaneja Maiara & Maraísa, o rapper Djonga e o DJ Dennis estão entre seus últimos parceiros. Don Juan, se nos perdoem o trocadilho, é um sedutor nato: atualmente tem 8 milhões e 555 mil inscritos em sua plataforma no Spotify e seu canal no YouTube conta com 878 mil inscritos.

---