Ed Sheeran é inocentado em caso de plágio
Por Redação - 04/05/23 às 16:22
Ed Sheeran respira aliviado. O cantor foi inocentado no julgamento de caso de plágio de música de Marvin Gaye. Segundo a imprensa internacional, o cantor não foi considerado responsável por copiar “Let’s Get It On”, um dos clássicos do artista. A decisão foi feita nesta quinta-feira, 4 de maio.
Leia+: Ed Sheeran já teve distúrbio alimentar
Os herdeiros de Ed Townsend, co-compositor de Gaye, processaram Sheeran em 2017, sua gravadora Warner Music Group e sua editora musical Sony Music Publishing, alegando violação na participação de seus direitos autorais na canção de Gaye. Assim que saiu o veredicto, Sheeran abraçou sua advogada.
Na saída do tribunal, Ed Sheeran leu um comunicado à imprensa: “É devastador ser acusado de roubar a canção de alguém quando colocamos tanto trabalho em nosso meio de sustento. Eu sou só um rapaz com uma guitarra que ama escrever músicas para as pessoas curtirem.”
Dias atrás, Sheeran chegou a ameaçar deixar a música, caso perdesse o processo.
“Se isso acontecer, eu termino, vou parar. Acho realmente um insulto trabalhar toda a minha vida como cantor e compositor e ser diminuído… para ser honesto, o que ele (Alexander) está fazendo aqui é criminoso… Não sei como ele pode ser um especialista. Obviamente, apenas minha opinião aqui… Eu, pessoalmente, sei o que estou tocando na guitarra”, disse o cantor na ocasião.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.