Ed Sheeran pensou em desistir da música
Por Redação - 25/01/15 às 11:00
Ed Sheeran considerou desistir da música. A estrela deliberou seu futuro como cantor depois de um show em Londres, há quatro anos, admitindo que ele quase desistiu da carreira, porque ele estava cansado de não ter dinheiro ou uma casa.
"Chegou a um ponto em que eu queria desistir. Quando eu pensei: 'Isso é horrível. Isso não vai funcionar'. Era dezembro de 2010 e eu tinha esgotado um show no Cargo em Shoreditch, o maior show que eu já tinha tocado. Havia cerca de 500 pessoas lá, até mesmo meu pai apareceu", relembrou.
Apesar do sucesso da apresentação, a estrela revelou que ele sentiu como se nunca fosse conseguir ser um músico bem-sucedido, apesar de ter provado o contrário ao se tornar o artista mais vendido no Reino Unido em 2014.
"Depois do show, eu estava bebendo com meu pai e muitas outras pessoas. Um por um, eles começaram a sair. Meu pai disse: 'Você se importa se eu for embora?'. Então era só eu e os funcionários do bar", acrescentou.
"Eu estava muito bêbado, mas muito consciente de que eu não tinha nenhum dinheiro comigo. Tinha gastado todo o dinheiro que eu tinha comprando bebidas para as pessoas. 'Isso não é legal', pensei", contou.
Desde então, Ed lançou dois álbuns, + e x, mas disse que estava se sentindo inseguro de seu futuro alguns meses antes do lançamento de seu primeiro single, The A Team, que foi lançado em junho de 2011, pois seu trabalho duro ainda não tinha sido recompensado.
Em extratos de seu novo livro Ed Sheeran: A Visual Journey, publicado no jornal Daily Mirror, ele disse: "Eu trabalhei muito duro e fiz shows pra caramba por três anos. Tinha lançado quatro EPs. Tinha acabado de tocar em um show esgotado. Mas eu saía dele sem dinheiro, sem lugar para morar, um telefone morto e nenhum lugar para onde ir".
"Acabei acordando na casa de um amigo e comecei a chorar. 'Cara, eu não posso mais fazer isso', eu disse. Eu estava em um estado próprio", afirmou.
Madonna, Ed Sheeran, Ariana Grande e outras estrelas vão cantar no Grammy
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.