Eduardo Moscovis conta ter recorrido à cirurgia espiritual

Por - 20/11/05 às 16:41

Eduardo Moscovis é ligado em assuntos que são o tema central da novela Alma Gêmea, na Globo, da qual é protagonista. Assim como a trama de Walcyr Carrasco, que vem alcançando surpreendentes índices de audiência, o ator garante ter tido provas de que realmente "existem mais coisas entre o céu e a terra do que imagina a nossa vã filosofia".

Há oito anos, Eduardo Moscovis, o Rafael da novela Alma Gêmea – trama das sete que alcança 40 pontos de audiência – apelou para uma cirurgia espiritual, buscando curar um problema na coluna, segundo noticiou o jornal O Globo.

A cirurgia ocorreu depois de o ator ter consultado muitos médicos. O intérprete do botânico da trama da Walcyr Carrasco estava às vésperas de começar as filmagens de Bela Donna, de  Fábio Barreto, na ocasião. As dores na região lombar o impediam de trabalhar normalmente e de praticar esportes.

”Pensei o seguinte: Eu não acredito completamente, mas já tentei de tudo, fiz tratamentos ortodóxos que não deram resultado”, disse Du ao jornal, acrescentando que  “acho que, além de religiões e crenças, o exercício do bom pensamento faz movimentar uma energia que não conhecemos.

Du, porém, preferiu manter em segredo a identidade do médium que o atendeu. O galã entende que o anonimato é uma garantia de que a intenção é honesta e dá credibilidade ao serviço.

A experiência o impressionou. Antes de se submeter à cirurgia, ele disse ter passado por um exame realizado por uma espécie de junta médica espiritual.

”Entrei num quarto, onde só havia uma cama. Estava sozinho. Apaguei a luz, fiz uma oração e me deitei. Logo depois, senti a presença de um comitê. Era como se eu estivesse sendo examinado, observado por eles. Não tenho dúvidas de que fui atendido por uma equipe médica”, relatou o ator à publicação.

Semanas depois, segundo afirma, ele já estava subindo em dunas, montando a cavalo e andando de jangada, durante as filmagens em Fortaleza (CE). 

Du, que protagoniza uma trama que fala de um amor que transcende a vida, reencarnação e encontro de almas gêmeas, acha que as pessoas não sabem ainda lidar com fenômenos inexplicáveis. Como muita gente, ele já sentiu aquele súbito arrepio que faz o corpo tremer e que dizem ser por causa de uma alma penada passando perto. Por enquanto, ele não vê necessidade de pesquisar mais o assunto e até brinca:

”Vai que aparece uma (assombração) lá em casa!”, brincou.

 

---


×