Elon Musk é eleito ‘Personalidade do Ano’ pela revista Time

Por - 13/12/21

Elon MuskReprodução/Instagram

Nesta segunda feira, dia 13 de dezembro, a revista Time elegeu Elon Musk como a personalidade do ano de 2021. O dono da Tesla e da agência espacial SpaceX, se tornou o homem mais rico do mundo e a primeira pessoa a superar a fortuna de U$300 bilhões. Neste ano, a Tesla ultrapassou U$ 1 trilhao em valor de mercado, se juntando a Apple, Microsoft, Alphabet (Google) e Amazon.

“Personalidade do Ano é um marcador de influência, e poucos indivíduos foram mais influentes do que Elon Musk na vida na Terra, e potencialmente, fora dela”, escreveu o editor-chefe da revista, Edward Felsenthal.

“Esse é o homem que aspira salvar nosso planeta e nos dar um novo para habitar: palhaço, gênio, ousado, visionário, industrial, showman; um hibrido maluco de Thomas Edison, P.T. Barnum, Andrew Carnegie e Doctor Manhattan(de Watchmen), o taciturno homem-deus de pele azul que inventa carros elétricos e se muda para Marte”, escreveu a publicação.

Em 2020, a revista premiou o então presidente eleito Joe Biden e a vice Kamala Harris seguindo uma longa tradição da Time de reconhecer os futuros líderes americanos.

O presidente Jair Bolsonaro venceu a votação popular da revista americana “Time” como a personalidade do ano de 2021, com 24% do total dos nove milhões de votos destinados por usuários. O ex-presidente americano Donald Trump ficou em segundo lugar, com 9% dos votos. Os resultados foram divulgados pela revista na terça-feira, 07 de Dezembro, e precedem o principal anúncio das pessoas mais influentes, escolha dos editores, a ser divulgado no próximo dia 13. Por enquanto, apenas uma pessoa brasileira está na lista da “Time”: a empresária Luiza Helena Trajano, dona da Magalu.

Bolsonaristas, claro, celebraram a notícia nas redes sociais. Contudo, como os votos poderiam ser feitos pelos leitores do veículo de comunicação, o resultado gerou controvérsias, até porque, ao longo do ano, o chefe do executivo federal foi massacrado pela mídia de outros países principalmente por conta da má gestão na pandemia, a destruição da Amazônia, o negacionismo e péssima relação com líderes mundiais no G-20.

Na nota anunciando a vitória de Bolsonaro na votação on-line, a “Time” disse que “o controverso líder, candidato à reeleição em 2022, enfrenta uma desaprovação crescente pela sua gestão da economia e críticas generalizadas de políticos, tribunais e especialistas em saúde pública, por minimizar a severidade da Covid-19 e mostrar ceticismo em relação à vacina”.

A revista acrescentou que o Jair Bolsonaro é investigado pelo Supremo Tribunal Federal, por ter afirmado falsamente que a vacina contra a covid-19 pode aumentar as chances de contrair AIDS.

“Um relatório do Senado brasileiro em outubro recomendou que o Presidente seja acusado de vários crimes por má gestão da pandemia, que já matou mais de 600.000 pessoas no Brasil. Bolsonaro tem negado repetidamente qualquer ato ilícito”, acrescentou a “Time”

Depois de Bolsonaro e Trump, aparecem como os mais votados na eleição popular da Time de 2021 os profissionais da linha de frente na luta contra o coronavírus (6,3%), o militante anticorrupção russo Alexei Navalny (6%) e os cientistas que desenvolveram a vacina contra a covid-19 (5,3%).

Em 2020, venceram os profissionais essenciais na luta contra a pandemia e ocupando o segundo lugar o médico Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas americano – que combateu a desinformação contra o coronavírus e se tornou um dos principais alvos de ataques de redes trompistas. Os bombeiros ficaram com a terceira posição, ativistas do movimento “Black Lives Matter” ficaram no quarto lugar, sucedendo o atual presidente americano Joe Biden.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Globo denuncia violência contra jornalistas
Jonathan Couto sofre acidente de carro
A Fazenda 13: MC Gui faz promessa ousada para chegar à final

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---